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Clube do pequeno-almoço: Tosta de Abacate

Vamos fazer uma viagem no tempo: é uma criança e está sentada à mesa que marcou a sua infância, enquanto estica a mão para agarrar uma de duas caixas. Ambas têm bonecos e, muito provavelmente, guardam flocos com sabor a chocolate lá dentro. Depois de uma taça – ou duas – eis que chega a hora de ir para a escola, com o sangue recheado de açúcar e o corpo de energia.

O pequeno-almoço sempre foi um momento mágico, não acha?

E, agora, tornou-se mais popular do que nunca: não interessa se já não é uma menina a caminho da escola, já que a refeição deve ser tão memorável para a mulher a caminho do trabalho, que agora é.

Além de ser uma ótima oportunidade para meditar e começar o dia na vibração certa, o pequeno-almoço é o melhor amigo do organismo: aqueles que fazem esta refeição têm, tipicamente, menos peso do que aqueles que optam por sair de casa de barriga vazia, dizem os especialistas. Adicionalmente, o American College of Cardiology descobriu que falhar esta refeição pode ter um impacto negativo na saúde do coração. É caso para dizer ‘diga-me o que come ao pequeno-almoço e dir-lhe-ei quem é’.

Será que faz parte da equipa ‘tosta de abacate’ ou ‘taça de açaí’? Isso é o que estamos prestes a descobrir. Para tal, desafiámo-la a seguir as nossas sugestões e começamos com o pequeno-almoço que provavelmente mais invade o seu feed de Instagram: tosta de abacate.

O que é:

O sabor e a consistência – um intenso, a outra suave – fazem deste pequeno-almoço uma fórmula de sucesso. É um dos preferidos da comunidade fit e, por isso, espere continuar a ver muitos destes no feed de Instagram.

A equipa:

Fã confessa de brunch! Pode ser encontrada no mercado, com um abacate em cada mão, a testar se ambos estão, ou não, maduros. Já escreveu no Google: ‘É possível comer demasiado abacate?’.

A nutrição:

O abacate está recheado de vitamina E, fibra e gorduras saudáveis, como Ómega-9, o que o torna numa ótima opção para o pequeno-almoço. Em suma: vai deixá-la saciada. Desfaça e espalhe-o numa tosta para conseguir uma dose extra de fibra. Contudo, e ainda que a gordura destes alimentos seja do ‘bem’, tente não começar todos os dias a ingeri-la.

A maior parte dos nutricionistas sugere comer abacate ao pequeno-almoço três vezes por semana – para garantir que existe variedade na refeição da manhã. Eleve esta tosta a estatuto de super pequeno-almoço ao adicionar ovos – além de ingerir proteína, o amarelo da gema vai combinar na perfeição com o verde do abacate. Todas sabemos que os ‘olhos também comem’.

Percorra as imagens da galeria e conheça todos os benefícios do abacate.


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