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Açaí ao pequeno-almoço? Sim e temos a receita

Açaí ao pequeno-almoço? Sim e temos a receita
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Começar o dia com ritmos brasileiros? Só podemos dizer SIM. E uma taça de açaí é a forma perfeita de o conseguir.

Falamos de um smoothie consistente de sementes de açaí congeladas, colocado numa taça com topping de frutas, sementes e frutos secos. Conhece a hashtag #foodporn? Podia ter sido inventada para este tipo de refeição.

Imagine-se neste cenário: Acorda uma hora mais cedo para ter tempo de cortar, misturar e decorar. Tem uma cozinha que parece saída de um programa de culinária. Pode ser frequentemente encontrada na secção de cozinha do IKEA, a comprar (mais) uma taça para a coleção. Convencida?

O açaí tem uma reputação ótima, mas a Ciência considera-o um alimento muito típico. Faz-lhe bem, mas é equiparável aos frutos vermelhos, por exemplo. E, ao levar uma camada de fruta por cima, o nível de açúcar dispara. O recomendado é começar o dia a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, o que poderá ser uma tarefa difícil se ingerir fruta em puré – neste estado, o açúcar é mais facilmente absorvido pelo organismo e o fígado fica sobrecarregado. Sugerimos que adicione antes verduras, frutos secos e sementes a esta receita deliciosa.

Prefere algo menos fresco? As sugestões WH são várias para o ‘Clube do Pequeno Almoço’. Resta-lhe explorar todas as opções!


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