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Receita de papas de aveia que se preparam num abrir e fechar de olhos

O pequeno-almoço certo é a garantia de que começa a sua manhã com a vibração certa! Com os ingredientes certos e a dose de prazer matinal para o seu estômago, nada a para.

A Women’s Health quer que as suas leitoras adiram à prática de manhãs saudáveis e por isso sugerimos-lhe alguns pequenos-almoços que esperemos que a entusiasmem. Menu para hoje? Papa de aveia

O que é:

São um clássico – afinal, os escoceses comem-nas desde a idade Média. Faça um upgrade à refeição ao adicionar proteína em pó e manteiga de amêndoa, para conseguir atingir os níveis de proteína e macros que pretende.

A equipa:

Sem tempo para preparar refeições, já que o horário a obriga a estar no ginásio às 7h. Come as papas de aveia já no escritório, depois da sessão de exercício. Junta-lhes uma dose de proteína em pó e os frutos secos que tiver na gaveta da secretária, naquele momento.

A nutrição:

Apesar de simples, esta refeição é uma verdadeira heroína a nível nutricional: a fibra das papas de aveia ajuda a baixar o colesterol. Mais: ainda que possa considerá-las uma dose gigantesca de hidratos de carbono, 50 g de papas de aveia contêm 8 g de proteína – assim, ao adicionar proteína em pó, consegue mais 28 g deste ajudante do treino.

O resultado? 36 g de proteína numa só taça – o que é ótimo, tendo em conta que um estudo, publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, descobriu que as pessoas que comem 35 g de proteína ao pequeno-almoço sentem menos fome ao longo do dia, experienciando menos desejos alimentares. Não tem proteína em pó? Utilize frutos secos e sementes como topping.


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