Menu
Inicio Estilo Hora de renovar o closet. Estes 10 passos vão lhe facilitar a...

Hora de renovar o closet. Estes 10 passos vão lhe facilitar a vida

Resoluções de ano novo a par da roupa nova que recebeu no Natal ou que foi (ou vai) comprar aos saldos, levam à vontade de reorganizar um armário que se quer mais prático e menos cheio de roupa que nem tocamos.

A relação que temos com a nossa roupa é muitas vezes emocional. Guardamos tudo o que compramos por mil e um motivos. ‘Talvez possa voltar a usar, a moda é cíclica!’ ou ‘hei de perder os 10kg que me separam daqueles jeans tamanho 34′ são alguns dos argumentos que nos retraem.

Acabamos por acumular peças que nos acompanham ao longo da vida e chegamos a ter o armário cheio de roupas. Mas a verdade é que não vestimos metade do que ali está há imenso tempo.

Se este é o seu caso então pode considerar submeter-se a processo de closet detox.

Closet detox

Não, ninguém lhe vai tirar a roupa toda do armário e atirar as peças menos bonitas para uma trituradora. A ideia do closet detox é que reavalie toda a sua roupa e perceba o que pode ou não fazer sentido manter.

Deve sentir-se sempre fantástica com todas as peças que veste pela manhã. Ainda, é essencial que o seu guarda-roupa seja adequado ao seu tipo de vida. Se utiliza transportes públicos, ou se tem de andar muitas vezes em calçada portuguesa, pode não ser uma boa ideia optar por saltos muito altos e muito finos. Assim, quando fizer este detox opte por um tipo de calçado e de roupa que se adeque a si.

Dora Dias, consultora de imagem diz que este processo dá “muita paz de espírito quando adoramos tudo o que temos no guarda-roupa”, com a quantidade suficiente e da qual sabemos tirar partido.

A consultora acrescenta ainda que é necessário pensar de uma forma muito racional e assertiva para enfrentar este processo. “Vai chegar a um grupo de peças mais reduzido. Umas vão ser para arranjar ou para dar, mas vão sair do guarda-roupa”. Assim, fica “só o que se gosta e o que faz sentido para o nosso corpo. Não vale a pena ter peças na expectativa de se emagrecer ou engordar, só massacra a autoestima”.

Perca o medo e aproveite as férias para fazer uma mudança radical ao seu guarda-roupa. Tire TUDO do armário e separe desde as saias aos vestidos, passando pelos 25 pares de calças de ganga que não saem à rua há anos.

Para lhe ajudar, Dora Dias aponta as 10 perguntas chave que deve colocar. Siga-as e analisar cada peça que tem dentro do guarda-roupa. Veja a galeria com cada uma das questões.


Leia também

https://www.womenshealth.pt/estilo/sexy-moda-25-sugestoes-verao-tendencias/

Brand Story