Menu
Inicio Living Cinema a dois! 5 clássicos para ver no Dia dos Namorados

Cinema a dois! 5 clássicos para ver no Dia dos Namorados

Estes filmes são perfeitos para uma sessão de cinema caseira e muito romântica.

iStock

Luzes, câmara, ação! Bem, a luz talvez seja dispensável, mas pode já começar a preparar as pipocas e as mantas mais quentinhas para desfrutar de uma sessão de cinema caseira com a sua cara metade.

As séries da moda podem esperar. Desperte o seu lado mais romântico e prepare-se para celebrar o amor com um clássico de outros tempos.

De acordo com um estudo publicado na Journal of Social and Personal Relationships, as comédias românticas influenciam de forma muito positiva a vida dos espectadores, sobretudo se os filmes forem predominantemente idealistas.

Ora, quem não adora um final feliz? Reunimos cinco filmes perfeitos para ver este Dia dos Namorados.

An Officer and a Gentleman / Oficial e Cavalheiro (1982)

História de um jovem solitário que deseja tornar-se piloto da Marinha. Além das 13 semanas de treino intensivo, o personagem principal ainda tem de lidar com as investidas sucessivas de uma mulher sedutora, empenhada em casar com um oficial.

Dirty Dancing / Dança Comigo (1987)

Uma jovem de 17 anos de férias com a família vive uma paixão intensa com o rebelde instrutor de dança do resort. Amor, sensualidade e muito ritmo à mistura, para ver a dois, do início ao fim (mas sobretudo no fim).

Pretty Woman / Um Sonho de Mulher (1990)

Um empresário rico e charmoso, que aparentemente poderia ter as mulheres que desejasse, escolhe uma profissional do sexo para sua acompanhante em eventos sociais. A relação entre os dois evolui para um caso sério de amor, transformando esta história na Cinderela da vida real.

Notting Hill / Notting Hill (1999)

Quando uma estrela de Hollywood e o dono de uma livraria de um famoso bairro londrino se encontram. Porque um beijo pode mudar tudo, este clássico é a prova de que os acasos não existem.

Love Actually / O Amor Acontece (2003)

Filme que narra o dia-a-dia de vários casais, entre amores e desamores, cujas vidas acabam por se cruzar numa véspera de Natal inesquecível. Comédia romântica que integra um elenco de luxo, incluindo uma atriz portuguesa.

Brand Story