Sabia que a gordura abdominal tem uma relação direta com as doenças cardiovasculares, diabetes ou cancro? Não é à toa que lhe dizemos que deve cuidar da sua barriga.
Sabia que os obesos têm 37% mais probabilidades de morrer por a um problema relacionado com o peso, do que devido a um acidente de viação?
Mas calma, também temos boas notícias: se seguir estes cinco conselhos que lhe mostramos na galeria de imagens acima, vai ver que sem esses quilinhos a mais se vai sentir muito melhor, mais confiante e terá mais energia. Uma barriga lisa é a melhor prova de um corpo saudável, bonito e… sexy.
Um dia a comer bem
Vinte e quatro horas parecem-lhe pouco? Se escolher os alimentos certos, pode estar no bom caminho para um corpo saudável e uma barriga lisa.
Manhã
Pequeno-almoço: ovos com bacon ou presunto.
Está provado que quem toma um pequeno-almoço rico em proteína se sente mais saciado do que quem a consome noutro momento do dia. Os ovos são uma boa fonte de proteína. Experimente-os de várias formas.
Snack: maçã.
Num estudo sobre o apetite, ficou demonstrado que quem comia maçãs entre as refeições consumia menos 15% de calorias no total.
Tarde
Almoço: salada com azeite e vinagre balsâmico.
Para evitar a fome descontrolada prepare uma salada com peru; a proteína limpa e as gorduras saudáveis do azeite vão ajudá-la a queimar calorias ao longo do dia.
Lanche: queijo magro e nozes.
Depois de passar toda a manhã sentada, opte pelas gorduras saudáveis.
Noite
Jantar: salmão grelhado com espinafres.
Um grupo de investigadores descobriu que o Ómega-3 pode reduzir a gordura abdominal: as mulheres que fizeram uma dieta rica em Ómega-3 perderam mais 680 gramas de gordura abdominal
Ceia: sumo de cereja.
Num estudo feito com animais ficou provado que os que seguiram uma dieta rica em cereja desidratada tinha menos gordura corporal
Leia também:
https://www.womenshealth.pt/perder-peso/7-conselhos-certeiros-comer-menos/