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Cinco motivos para começar a correr

A sua saúde agradece.

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Desde que o estudo National Runner’s and Walker’s foi publicado, mais de 154 mil corredores e pessoas começaram a caminhar.

O estudo em questão foi realizado em 1991, no Laboratório Nacional Lawrence Berkeley na Califórnia. De lá, concluiu-se que correr entre 5 a 11 km/semana pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral; ajuda também a evitar doenças coronárias, diabetes e hipercolesterolemia. Mas há mais vantagens para a saúde apontadas à prática de running-

Queima mais calorias do que caminhar:

Inclusive andar a um ritmo mais rápido (à volta de 10 minutos por km) requer percorrer uma distância 50% maior. Além disso, tem de correr o dobro do tempo para queimar o mesmo número de calorias do que se correr 1.600 metros em 12 minutos (à volta de 100 calorias).

Melhora a saúde osteoarticular

Contrariamente ao que se diz, correr pode prevenir artroses uma vez que o nosso organismo responde ao impacto das passadas através do desenvolvimento de cartilagens mais fortes e de maior densidade. Quem corre uma média de 2 km/dia tem um risco 18% menor de sofrer de artrose.

Combate o Alzheimer

Os corredores que fazem 25 km semanais têm menos 40% da possibilidade de vir a sofrer desta doença.

Diminui o risco de cancro

Os corredores têm um risco 76% menor de sofrer de cancro do rim e 40% de cancro cerebral se agendarem nas suas rotinas diárias algum tempo para correr. Afinal, correr faz bem à saúde.

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