Menu
Inicio Saúde Cientistas descobrem solução para a calvície

Cientistas descobrem solução para a calvície

Cientistas assistiram a um caso, até agora único, de uma reversão da calvície à boleia de uma composto para tratar o eczema.

calvície

A calvície é um dos problemas cutâneos que mais afeta a autoestima de homens e mulheres e aquele pelo qual a Ciência mais tem lutado para conseguir resolver. A cura para a calvície continua por descobrir, mas uma situação um tanto ou quanto inesperada parece trazer alguma luz ao fundo do túnel.

A revista científica JAMA Dermatology dá a conhecer o caso real de uma jovem de 13 anos que ganhou algum cabelo depois de ter estado em contacto com um composto que trata o eczema.

A rapariga não apresentava qualquer fio capilar desde os dois anos de idade – alopecia total – e tinha uma dermatite atópica desde os sete meses de vida, condição que fez com que fosse tratada com Dupilumabe (um anticorpo usado no tratamento de patologias alérgicas). E foi esse mesmo composto que se mostrou ‘milagroso’ no crescimento de alguns fios capilares.

Acompanhada pelos médicos do Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, a paciente recebeu, em 2017, um tratamento à base deste composto (por via de injeção semanal) ao longo de dois meses e meio e esse período mostrou-se suficiente para um cenário de crescimento capilar. O tratamento foi repetido em 2018 e o crescimento de cabelo voltou a ser notório, conta o site Medical Express.

Apesar de os resultados se mostrarem animadores, os cientistas alertam para o facto de se tratar de um caso (ainda) único e que novos e mais intensos estudos são necessários para perceber se há ou não ligação entre o uso deste composto para o eczema e o crescimento de cabelo.

Percorra as imagens e veja as diferenças.

https://www.womenshealth.pt/beleza/ola-chuva-adeus-cabelo-frisado/

 

Leia também

 

Brand Story