Menu
Inicio Living Ciência: beber dois copos de vinho antes de dormir ajuda a perder...

Ciência: beber dois copos de vinho antes de dormir ajuda a perder peso

Está na altura de descartar aquele chá de camomila à noite para dormir melhor. De acordo com dois novos estudos da Universidade do Estado de Washington e da Escola de Medicina de Harvard, beber dois copos de vinho tinto antes de se deitar pode ajudá-la a perder peso.

Aparentemente, há um polifenol chamado resveratrol no vinho tinto que transforma a ‘gordura branca’ em ‘gordura bege’ (a gordura bege é muito mais fácil de queimar), dizem os investigadores da Universidade do Estado de Washington.

O estudo de Harvard, que analisou 20 mil mulheres ao longo de 13 anos, determinou que aquelas que bebiam dois copos de vinho por dia tinham 70% menos probabilidade de estar acima do peso.

Outro estudo da Escola de Medicina de Harvard descobriu que o resveratrol também ajuda a suprimir o apetite, o que significa que, depois de beber um ou dois copos de vinho tinto, é muito menos provável que vá até ao frigorífico para fazer um lanche noturno.

Não é fã de um copo de tinto antes de adormecer? Outras fontes importantes de resveratrol incluem mirtilos, morangos e uvas.

Artigo via Marie Claire Austrália

Brand Story