Menu
Inicio Living Chora ao cortar cebolas? Esqueça esse problema com este truque

Chora ao cortar cebolas? Esqueça esse problema com este truque

Não há truque mais simples que este: tudo o que precisa é de uma toalha e água.

A carregar vídeo...

As cebolas estão basicamente em tudo. Dos refogados aos pratos com massas até às saladas e hambúrgueres, é um ingrediente que não dispensamos na cozinha.

Mas cortar cebolas pode tornar-se complicado, rapidamente. As dezenas de camadas podem ser difíceis de trabalhar, são chatas para descascar, e claro, há todo um elemento de choro associado. O que é que uma chef amadora pode fazer?

A utilizadora do TikTok – @cerealeatingghost – partilhou uma dica simples para não chorar enquanto corta cebolas.

No vídeo, que já foi visto quase 500 mil vezes na plataforma social e comprovado por outros utilizadores, @cerealeatingghost explica que o ácido nas cebolas é atraído por uma fonte de água, que muitas vezes acontece ser os nossos canais lacrimais.

A solução? Coloque uma toalha de papel húmida ao lado das cebolas para agir como fonte de água.

“Deixem-me partilhar a minha sabedoria sobre cebolas, para que não tenham de chorar mais”, diz @cerealeatingghost no seu vídeo. “… Tudo o que é preciso fazer é arranjar uma toalha de papel húmida, dobrá-la e mantê-la na tábua de cortar. O ácido será atraído para a toalha de papel molhada e não para os canais lacrimais”.

Mais especificamente, as cebolas contêm sulfóxidos de aminoácidos que produzem ácidos sulfóricos dentro das células da cebola que nos fazem chorar.

Para além disso, colocar as cebolas no frigorífico antes de as cortar também pode ajudar. Acontece que as cebolas geladas antes de picar retardarão a libertação dos compostos sulfúricos que nos fazem chorar para o ar e ajudarão a prevenir as lágrimas.

Brand Story