Menu
Inicio Nutrição Cheat meal? Junte-lhe chia e faça uma receita de outro mundo!

Cheat meal? Junte-lhe chia e faça uma receita de outro mundo!

Cheat meal? Junte-lhe chia! Este hambúrguer é uma fonte de benefícios. Os hambúrgueres calóricos têm os dias contados! Ora veja!

Cheat meal? Junte-lhe chia! Este hambúrguer é uma fonte de benefícios. Os hambúrgueres calóricos têm os dias contados! Siga este plano e satisfaça a sua gula pecaminosa sem sabotar os seus objetivos.

Sejamos claras: com mais de 51 g de proteína neste delicioso hambúrguer e 10 g extra de combustível muscular no topping, vai assegurar o tão desejado ganho de massa muscular. Além disso, as sementes de chia providenciam manganésio para ajudar a metabolizar toda a proteína e o pão integral oferece uma libertação lenta de hidratos de carbono complexos, que reabastecem o glicogénio (como tem o triplo das fibras de um pão branco, atrasa o processo da digestão). É certo que o abacate tem muitas calorias, mas são nossas amigas.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Diabetes Cares, o abacate contém 20 vitaminas e minerais essenciais, para não falar de grandes quantidades de gordura monoinsaturada que combatem a gordura abdominal. Acredite em nós: nem vai querer comer batatas fritas!

Ingredientes

Cebola branca pequena cortada aos cubos
2 cabeças de alho cortadas aos pedaços
Cominho (meia colher)
Paprika (meia colher)
Sal marinho (meia colher)
Pimenta (meia colher)
Azeite (1 colher de sopa)
2 fatias de queijo halloumi
Abacate às fatias
Espinafres (2 mãos cheias)

Extras para ser ainda mais nutritivo:

450 g carne de alcatra triturada
3 ovos
Sementes de chia
2 fatias de pão integral

 

Dose para dois!

1. Crie o tempero
Aqueça o forno a 180ºC. Numa taça, misture a cebola, o alho, as especiarias, o sal e a pimenta, para um tempero perfeito que queima gordura e aumenta a imunidade.

2. Misture
Junte à carne triturada o tempero com um ovo e sementes de chia. Divida a mistura em duas partes e molde-a para criar o formato do hambúrguer. Deixe repousar até estarem à temperatura ambiente.

3. Aqueça
Coloque os dois hambúrgueres numa frigideira antiaderente a alta temperatura e aqueça-os durante 3 minutos de cada lado, depois coloque-os no forno durante 8 a 10 minutos a uma temperatura média. Estrele dois ovos.

4. Empilhe
Aqueça o queijo e junte-o aos hambúrgueres com o abacate, os espinafres e os ovos. É a isto que se chama uma boa dose de proteína!

Informação nutricional

Hidratos de carbono 53 g

Gordura 53 g

Proteína 72 g

Calorias 1056


Leia também

Nutricionista ensina a escolher o melhor chocolate

 

Brand Story