Menu
Inicio Gravidez Estas celebridades falaram abertamente sobre o corpo pós-parto

Estas celebridades falaram abertamente sobre o corpo pós-parto

A recuperação depois do parto é cada vez menos um assunto tabu, sendo que tanto famosas como anónimas têm vindo a desmistificar esta questão.

Estas celebridades falaram abertamente sobre o corpo depois do parto
Facebook Dânia Neto

Pouco tempo depois de darem à luz, não é incomum as mulheres sentirem pressão para voltar à sua forma antes de engravidarem. Mas, é necessário ter em mente que voltar a treinar e seguir a mesma rotina – por vezes intensa do que antes de engravidar -, depois do parto, pode não ser a melhor ideia.

Sim, o exercício físico é bom para a sua saúde, mesmo depois de ter sido mãe, mas, logo depois de ter sido mãe convém voltar a introduzir a atividade física de forma lenta e progressiva. Além disso, lembre-se de que deve esperar, pelo menos, seis semanas depois de o bebé ter nascido para começar a treinar.

Deve ainda ter em conta que cada corpo é um corpo e que cada mulher é única, pelo que deve sempre conversar com o seu médico ginecologista ou obstetra para ter a certeza de que é seguro voltar a treinar. Isto é importante dado ao facto de o seu organismo ter passado por alterações profundas e pelo processo de parto, que pode ser visto como um trauma para o corpo da mulher.

Esta não é uma questão transversal a todas as mulheres, o que significa que tanto anónimas como famosas podem passar pelos mesmos dilemas. Nesse sentido, várias celebridades têm aproveitado a sua visibilidade mediática para serem honestas sobre o seu corpo e sobre as dificuldades que enfrentaram no pós-parto. O objetivo? Desmistificar e normalizar as consequências que o nascimento de um bebé tem para o corpo de uma mulher.

Veja, na galeria, o testemunho de algumas celebridades sobre o pós-parto.

Leia também

Esta fotografia é ‘body positive’ e tornou-se viral

Artigo via Women’s Health

Brand Story