Menu
Inicio Gravidez Catarina Gouveia sobre ser mãe: “Devemos estar emocionalmente preparadas”

Catarina Gouveia sobre ser mãe: “Devemos estar emocionalmente preparadas”

Existirá uma altura certa para se ser mãe?

Muitas mulheres questionam-se sobre a altura certa para ser mãe. Em causa estão muitos fatores, começando na estabilidade financeira, acabando nos interesses pessoais e profissionais de cada um. Mas existirá mesmo um momento certo?

Para Catarina Gouveia, não existe uma altura certa. “Acho que não devemos sentir essa pressão e não devemos associar esta decisão a uma idade ou fase da nossa vida. Naturalmente devemos deixar acontecer e aceitar quando vier, por tudo aquilo que implica”, diz.

A atriz diz que devemos estar emocionalmente preparadas, devido ao facto de que a vida muda de uma forma que é irreversível.

Para as mulheres que já decidiram engravidar e que se veem perante um enorme planeamento de vida para esta fase, Catarina Gouveia diz que não devemos racionalizar tanto esta etapa. “Se é um passo que queremos dar, é deixar acontecer sem complicar”, explica.

A futura mamã diz-nos que quando decidiu engravidar sempre se preocupou com aquilo que considera o mais importante que é estar na sua melhor saúde e forma física possível. “Quando falo em saúde é estar na minha melhor forma mental, emocional e física para processar bem esta transformação que é tão complexa na mulher. Acho que este é planeamento mais importante”, diz.

Brand Story