
Catarina Gouveia, que tem partilhado com a Women’s Health todo o seu processo de gravidez, está a chegar, neste momento, à reta final desta viagem, pois já conta 35 semanas.
“Eu percebo a ansiedade que está associada a esta fase final, porque de repente toda a gravidez passou a voar, e aquele esperado momento de conhecer os nossos bebés está mesmo quase a chegar”, diz-nos Catarina Gouveia.
Além disso, a atriz fala-nos da ansiedade que advém do parto que se avizinha e, que pretende que este “seja o mais natural possível”. “Esta é uma fase onde se vive com muita intensidade estes receios de sabermos que nem tudo está na nossa mão e, também, temos de aceitar aquilo que vier e relaxar nesse sentido”, adianta.
Em relação à preparação para o parto, Catarina Gouveia disse à WH que o treino físico está a ser essencial e que se sente forte e preparada para todo o processo que descreve como sendo exigente fisicamente para a mulher. “Também tenho feito fisioterapia pélvica e sinto que estou a estruturar bem este momento, que se depender de mim será o mais natural possível e, se não depender, darei o meu melhor enquanto mulher”, afirma.
Para as alturas mais stressantes, a atriz revela que faz meditação (algo que já praticava antes da gravidez) e que sente que é sempre muito importante para se manter alinhada com as suas vontades e com a forma como deseja que tudo se processe.