Menu
Inicio Gravidez Catarina Gouveia é a cara do novo projeto sobre gravidez da Women’s...

Catarina Gouveia é a cara do novo projeto sobre gravidez da Women’s Health

Catarina Gouveia considera que ainda existem muitos temas sobre gravidez que precisam de ser abordados.

Neste dia da mulher optamos por destacar um momento único na vida das mulheres que é o da gravidez. Definimos como único, não por considerar que seja algo que todas as mulheres ambicionam, mas por ser importante para todas aquelas que escolheram ser mães.

Também sabemos que nem todas as mulheres passam por uma gravidez fácil ou a consideram como um momento bom das suas vidas, mas certamente que é algo importante na vida de uma mulher que optou por ser mãe.

Para celebrar este dia e dar voz a todas as futuras mamãs, criamos uma nova categoria no site sobre gravidez onde vai ter acesso a conteúdos especiais sobre este tema (não só no site, mas também nas redes sociais), desde nutrição, saúde, treinos adequados e dicas de cuidado pessoal para este momento específico da vida das mulheres grávidas.

“Espero ser uma voz ativa das questões que ainda precisam de ser exploradas e sinto uma felicidade enorme por partilhar um pouco da minha experiência com as leitoras da Women’s Health.”

Para tornar este momento ainda mais especial, convidámos a atriz Catarina Gouveia para ser o rosto deste projeto e, a partir de hoje, a partilhar connosco os momentos mais importantes desta sua jornada.

“Quando fui convidada para este projeto senti um misto de felicidade por poder abrir o livro da minha maternidade ao mesmo tempo que o faço de uma forma muito responsável. Espero ser uma voz ativa das questões que ainda precisam de ser exploradas e sinto uma felicidade enorme por partilhar um pouco da minha experiência com as leitoras da Women’s Health”, diz-nos Catarina Gouveia.

Questionada sobre o impacto deste projeto na vida das mulheres grávidas, a atriz diz-nos que vai sempre procurar expressar-se de uma forma positiva até naquilo que não é tão positivo. “Acredito que é possível transformar o lado menos bom em algo melhor para que seja possível enfrentar os desafios com resiliência e tolerância. Acho que todas nós um dia nos perspetivamos nesta fase das nossas vidas e penso que todas temos a consciência que há fases boas e menos boas e que nenhuma de nós consegue prever como será a sua própria gravidez”, diz.

Catarina Gouveia considera que ainda existem muitos temas que precisam de ser falados, como por exemplo a nutrição, a prática de exercício físico e a violência obstetrícia que ainda é vivida nos dias de hoje. “Acho que quanto mais informadas nós estivermos, mais empoderadas vamos estar”, comenta.

Brand Story