Menu
Inicio Gravidez Catarina Gouveia: “A nossa beleza começa com o nosso regime alimentar”

Catarina Gouveia: “A nossa beleza começa com o nosso regime alimentar”

A atriz defende que os cuidados de beleza e o bem-estar começam com a alimentação e com a rotina do sono.

Muitas mulheres afirmam que se sentem mais bonitas enquanto estão grávidas e que ficam com a pele do rosto muito mais uniforme e saudável. Claro que cada caso é um caso, mas este parece ser um facto junto de algumas futuras mamãs.

Catarina Gouveia diz que sentiu este efeito. “A pele do rosto fica mais bonita e já não pede aquela base com grande cobertura, pois tem uma luz natural muito bonita. Acho que, nesta fase, ficamos naturalmente mais luminosas. No dia-a-dia gostava de colocar um BB Cream, mas desde que estou grávida dispensei muitas vezes esta utilização, porque sentia a pele muito luminosa e uniforme”, conta-nos a atriz.

A futura mamã revelou-nos um pouco dos cuidados de beleza que tem nesta fase, começando por dizer que este tipo de cuidado começa sobretudo com o regime alimentar e com a rotina do sono (que tantas vezes descuramos!), dois importantíssimos fatores para a qualidade da nossa pele e do nosso cabelo.

“Acho que o facto de eu ter sido sempre muito cuidadosa com o meu estilo alimentar e de perceber o impacto que isso tinha na qualidade da minha pele e do meu cabelo, fez com que esse hábito se estendesse para a fase da gravidez”, diz.

A atriz diz que reforçou mais a hidratação, porque tinha a consciência de que a sua pele, principalmente a da barriga, iria sofrer um grande choque de elasticidade e, por isso, reforçou a quantidade de água que infere e a quantidade de fruta, rica em água, que consome.

Para Catarina Gouveia é importante que essa hidratação aconteça de dentro para fora. Outros cuidados que atriz tem, passam por coloca creme gordo hidratante nas zonas em que a pele estica mais.

O seu primeiro sintoma, relativamente a este assunto, foi o crescimento repentino dos seios. “De um momento para o outro cresceram imenso e a pele do peito é muito sensível, portanto, aplicava muitos cremes não só na zona do peito, mas também na zona das ancas e das nádegas, para evitar as estrias”, refere.

Além dos cremes gordos, a atriz diz que existem outras opções igualmente eficazes, como o óleo de coco ou de amêndoas doces e que o produto que não dispensa na sua rotina diária é um creme anti-estrias que usa no corpo todo.

Em relação ao cabelo, Catarina Gouveia diz sentir que está com mais volume e que todos os dias sente que são good hair days.

Brand Story