Menu
Inicio Sexo Os casais que fazem isto quando saem têm sexo mais intenso

Os casais que fazem isto quando saem têm sexo mais intenso

Da próxima vez que estiver a fazer planos com a sua cara-metade para sair à noite, veja este artigo e repense o programa que escolheram.

Um novo estudo publicado na revista científica Journal of Personality and Social Psychology mostrou que os casais que realizam atividades que permitem, pelo menos a um elemento, aprender coisas novas, sentem-se mais atraídos um pelo outro e até com mais desejo sexual.

Em duas experiências, foram estudados vários casais, tanto heterossexuais como homossexuais. Estes casais completaram um inquérito extenso, todas as noites, durante três semanas. As questões deste inquérito incluíam o nível de felicidade que sentiam com a sua cara-metade, se tinham ou não tido relações sexuais nesse dia e o grau de satisfação dessa intimidade. Além disso, cada elemento do casal deveria descrever o quanto o parceiro tinha contribuído para a aprendizagem de algo novo.

Os investigadores descobriram que os participantes se sentiam mais interessados no sexo nos dias em que tinham tido alguma experiência que lhes permitiu crescerem pessoalmente. Nesses dias, ainda de acordo com esta pesquisa, os casais sentiam mais vontade de ter relações e também se sentiam mais satisfeitos com os resultados entre lençóis.

Estes resultados sugerem, então, que o desenvolvimento pessoal é crucial para a manutenção de uma vida sexual saudável e feliz.

Atividades novas e mais amor entre lençóis?

“Existem várias razões pelas quais o crescimento pessoal de uma pessoa pode aumentar o seu desejo”, afirmam os autores deste estudo. “Uma das possibilidades é o facto de o crescimento da pessoa aumenta o desejo sexual, dado que os casais têm experiências que aumentam o grau de intimidade durante essas atividades, o que acaba por promover o desejo”.

Outra hipótese apresentada aponta para o facto de que quando vemos o nosso parceiro a fazer alguma coisa que nunca tínhamos visto antes, ou a adquirir alguma capacidade de que não tínhamos conhecimento, isso pode despoletar intriga e desejo, tal como acontecia no início da relação.

Note ainda que não precisa de ir saltar de avião ou fazer atividades extremas todos os fins de semana para voltar a sentir a ‘chama’ acesa. Tomar consciência do crescimento pessoal do seu parceiro, mesmo que seja a um nível subconsciente, pode ser suficiente para a relação florescer novamente.

Estava a ponderar ficar em casa a ver um filme esta noite? Talvez seja melhor mudar de ideias.

Artigo via Women’s Health

Brand Story