Menu
Inicio Horóscopo Estas são as 7 caraterísticas do signo de capricórnio

Estas são as 7 caraterísticas do signo de capricórnio

Para começar, estes nativos sempre têm um plano inicial e um outro plano extra.

Não é nenhuma surpresa que Capricórnio seja o primeiro signo astrológico do ano. Estes nativos têm tudo a ver com controlo e fazer as coisas à sua maneira.

“Pessoas que têm medo de perturbar um Escorpião, nunca experimentaram a ira de um capricorniano”, afirma a astróloga Valerie Mesa à WH americana (com o sol em Escorpião, o ascendente e a lua em capricórnio diria que ela não está errada!).

Este signo é frequentemente comparado a uma cabra montanhesa e se é uma capricorniana ou se conhece alguém que seja, o que se segue fará todo o sentido para si. Os capricornianos dão-se muito bem sozinhos e movem-se devagar e com firmeza para chegar ao todo. Construir algo duradouro e significativo – seja nos relacionamentos ou na carreira – é importante para os capricornianos e eles lutarão contra todas as adversidades para alcançar os seus objetivos.

Mas há muito mais. Sem mencionar que há muitos outros fatores astrológicos que compõem a sua personalidade além do seu signo solar (também conhecido como o signo que aparece normalmente em horóscopos de revistas ou sites). A linguagem astrológica é muito vasta, existe o mapa natal, o progredido, o signo lunar, o retorno de Saturno, entre outros.

Ainda assim, ter o sol em Capricórnio já diz muito sobre si, especialmente durante a temporada entre 21 de dezembro e 19 de janeiro. Se faz anos nesta altura – esta é a sua hora de brilhar!

Seguindo o espírito desta temporada aqui estão as 7 características do signo Capricórnio de acordo com Mesa, Dona Page, astróloga certificada em Atlante e Narayana Montúfar, astróloga em Horoscopo.com e Astrology.com e autora do livro Moon Signs: Unlock Your Inner Luminary Power.

1. São muito leais.

Seja amigo ou amante, as capricornianas têm um nível de comprometimento muito elevado. As pessoas que são importantes para as capricornianas sabem que podem ter o apoio deste nativo e este é um dos traços mais apreciados deste signo.

2. …Mas podem parecer reservadas à primeira vista.

Uma vez que levam o compromisso muito a sério, as pessoas deste signo ficam hesitantes em permitir que novas pessoas entrem no seu círculo íntimo (afinal é um lugar muito bom para se estar!). As pessoas novas vão ter de provar que realmente merecem pertencer ao seu círculo.

3. Odeiam chegar atrasadas.

Quando se preocupam com alguém sempre aparecem na hora certa (a menos, que aconteça algo grave ou que a Beyoncé apareça na sua rua). Depois de confirmar que estará em algum lugar, certamente que irá estar e geralmente um pouco mais cedo do que a hora marcada. Por outro lado, as pessoas deste signo ficam totalmente chateadas se alguém não mostrar o mesmo nível de respeito.

4. Têm um plano – e um plano extra – para tudo.

Têm a capacidade incrível de ver todos os cenários que podem acontecer em diferentes situações – o que é um superpoder muito bom. Mas, por outro lado, isso pode fazer com que se preocupem com tudo aquilo que é mau que poderia acontecer hipoteticamente. É necessário que trabalhem muito para se conterem antes de se deixarem levar pelos ‘e se’.

5. Esperar é uma virtude (principalmente nos relacionamentos).

Para as capricornianas, o tempo é um enorme fator quando se trata de se conectar com outras pessoas. Afinal, como é que se pode realmente saber que alguém é a pessoa certa se não passou por diferentes períodos e situações de vida com essa pessoa?

O signo de capricórnio é regido pelo planeta Saturno e, por isso, existe a crença profunda de que “as coisas boas exigem esforço, muitas horas e, mais do que qualquer outra coisa, maestria”, diz Montúfar. Esta regra aplica-se aos relacionamentos românticos e platónicos.

6. São pacientes e resilientes.

As capricornianas têm uma conexão única com o inverno (a sua temporada começa no dia em que recebemos o solstício de inverno no hemisfério do ocidente). “Essa relação com a estação mais difícil do ano atribui a Capricórnio uma quantidade incrível de paciência e resistência”, diz Montúfar. “Por esta razão, capricornianos podem sobreviver às condições mais difíceis e às vezes carregam uma grande quantidade de sacrifícios.”

7. São como o vinho tinto… ficam melhor com a idade.

Capricornianas continuam a evoluir e a melhorar com o tempo – como uma boa e velha garrafa de vinho!

Brand Story