Menu
Inicio Saúde Cancro da mama: Os melhores livros para enfrentar o problema

Cancro da mama: Os melhores livros para enfrentar o problema

Tem cancro da mama. Fez os exames e as suspeitas confirmam-se. Agora é preciso agir. A WH selecionou alguns livros para a ajudar a ultrapassar esta fase.

Foi informada de que tem cancro da mama. Já fez os exames e as suspeitas confirmam-se. O mundo vai ruir a qualquer minuto e ainda nem saiu do gabinete do médico.

Saber que tem cancro é, por si só, um momento de pura tensão e pânico. É normal que se sinta perdida e sem saber exatamente como a vida vai acontecer daí para a frente. Quando falamos do cancro da mama falamos de um problema que afeta maioritariamente o sexo feminino. Em Portugal, são cerca de 6 mil as mulheres que todos os anos descobrem que sofrem da doença. E além da questão física, o cancro da mama tem ainda uma vertente psicológica muito associada à femenidade, que pode dificultar um processo por si só já penoso.

Ainda que a sua fonte de informação preferencial deva ser o seu médico, existem algumas publicações que a podem ajudar a descobrir mais sobre o que se está a passar no seu organismo. A Women’s Health selecionou uma série de livros que pode adquirir nas livrarias portuguesas, justamente para a ajudar a lidar com o cancro.

Na galeria acima apresentamos-lhe sugestões não só sobre a doença especificamente, mas também sobre os alimentos que deve incluir na sua dieta. Além disso, existem ainda conselhos sobre como deve contar aos seus familiares e ainda como gerir todas essas emoções. Lembre-se, no entanto, de que nenhuma das publicações dispensam a conversa com o seu oncologista nem com um especialista em psicologia, caso sinta necessidade.

Veja as sugestões na galeria acima!


 

Leia também

Posso tomar a pílula contínua? Ginecologista tira todas as dúvidas

Brand Story