Menu
Inicio Novidades Canadiano bate recorde do Guinness ao plantar 23 mil árvores em 24...

Canadiano bate recorde do Guinness ao plantar 23 mil árvores em 24 horas

O jovem especializou-se em plantio rápido que usa poucas ferramentas e apenas a força física.

Antoine
Fotografia: Instagram @antomosplant

O canadiano Antoine Moses realizou uma feito e tanto, que lhe rendeu um recorde mundial: plantou 23.060 árvores em apenas 24 horas, ou seja, uma nova planta a cada 3,5 segundos.

“Tenho orgulho em dizer que sou oficialmente incrível. No ano passado, quebrei o recorde mundial de plantio de árvores e, finalmente, foi aprovado pelo Guinness World Records. Obrigado novamente à minha incrível equipa, que me ajudou a passar por este desafio!”, escreveu o jovem numa publicação feita no seu Instagram.

O jovem foi reconhecido pelo Guiness graças a vídeos publicados nas suas redes sociais. Com a ação, Antoine espera reverter os efeitos causados pelo desmatamento no Canadá e incentivar outras pessoas a lutarem pela preservação da natureza.

Antoine é especialista em plantio rápido de vegetações, técnica que usa muitas sementes, poucas ferramentas e mais a força física na atividade. O canadiano costuma visitar áreas atingidas por queimadas para tentar recuperar as florestas e acredita já ter plantado mais de um milhão de árvores no Canadá.

Brand Story