Menu
Inicio Nutrição A fruta amazónica que a vai ajudar a perder peso

A fruta amazónica que a vai ajudar a perder peso

O camu camu é uma fruta nativa da Amazónia, no Brasil e apresenta-se agora como uma forte aliada no combate da obesidade.

camu camu

O camu camu é uma fruta nativa da Amazónia, no Brasil, e apresenta-se agora como uma forte aliada no combate da obesidade. Pelo menos foi esse o resultado do estudo da Universidade de Laval, no Canadá.

Este fruto, que em Portugal apenas se vende em pó, contém entre 20 a 30 vezes mais vitamina C do que o Kiwi e cinco vezes mais polifenóis do que as amoras.

É conhecido por ajudar a combater os efeitos do cansaço e do stress, além de estimular o sistema imunitário. Mas não só.

Camu camu. Créditos: Shutterstock

O estudo

Os investigadores incluíram extrato de camu camu na dieta de alguns ratos e os resultados provaram o poder deste fruto. Isto porque, o grupo que incluiu na alimentação camu camu, no fim do estudo apresentada menos 50% de ganho de peso do que o grupo que não comia o extrato do fruto.

Assim, este fruto prova-se eficaz no controlo da obesidade e isso acontece devido ao aumento do período de repouso do metabolismo dos ratos que o tomaram. Além disso, mostrou-se ainda eficaz no aumento da sensibilidade à insulina.

Lembre-se de que é essencial ter uma alimentação adequada às suas necessidades energéticas e que lhe garanta todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo. O camucamu pode ser utilizado como um complemento para acrescentar variedade à alimentação.

Como em Portugal esta fruta apenas se vende em pó, pode considerar adicioná-la ao seu iogurte, juntamente com a sua dose diária de frutos secos, mas consulte sempre as recomendações da embalagem quanto à quantidade a consumir.


Leia Também

https://www.womenshealth.pt/nutricao/ciencia-encontra-dieta-perfeita-viver/

Brand Story