Menu
Inicio Living As campanhas destas marcas promovem mulheres reais

As campanhas destas marcas promovem mulheres reais

Para contribuir para a imagem de mulheres reais, algumas marcas estão a desenvolver campanhas contra a perfeição postiça.

Que levante a mão quem nunca retocou uma fotografia com recurso a algum programa de edição. Ora para reduzir o tamanho da barriga, ora para mudar o tom da luz, os efeitos nas fotografias são algo generalizado, que encobre as mulheres reais.

O que antes acontecia apenas em produções de moda é agora uma prática comum e até gratuita, dado que muitas destas aplicações não são pagas. Essas distorções da realidade acontecem devido a um problema com dimensões substancialmente maiores: a quase ‘obrigação’ da mulher ser perfeita. Essa perfeição causa muitas vezes problemas de autoestima e são muitas aquelas que deixam de se sentirem mulheres reais.

No entanto, esta obsessão pela fotografia perfeita no Instagram está a começar a desaparecer. Para contribuir para a imagem da mulher real, algumas marcas estão a desenvolver campanhas contra a perfeição postiça. Nestas fotografias e vídeos, as marcas dos corpos das modelos não são apagadas, provando que também elas são mulheres reais.

Isto assume-se especialmente importante, numa altura em que há pessoas a pagar realizar cirurgias plásticas, de modo a ficarem mais parecidas com os filtros da aplicação Snapchat.

https://www.womenshealth.pt/saude/filtros-fotografias-auto-estima/

Veja a galeria e descubra algumas campanhas que promovem a aceitação do corpo feminino tal como ele é.


Mais sobre mulheres reais

https://www.womenshealth.pt/living/tatiana-lima-bailarina-anitta-sofri-bullying-gorda-superei/

Brand Story