Menu
Inicio Beleza Rota para um caminho certo? O poder dos séruns

Rota para um caminho certo? O poder dos séruns

Quando o objetivo é dar um boost à pele, os séruns assumem-se como presença frequente nas rotinas de beleza graças às suas formulações concentradas.

Quando o objetivo é dar um boost à pele, os séruns assumem-se como presença frequente nas rotinas de beleza. Isto graças às suas formulações concentradas. Segundo Vera Torres, “um sérum é uma fórmula especializada de emulsão e tem, em regra, uma baixa viscosidade. É uma emulsão de óleo em água que forma um filme fino de ingredientes ativos sobre a superfície da pele”, Vera Torres, do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.

Os séruns resolvem!

Para manchas

Opte por formulações ricas em vitamina C para atenuar a produção anormal de células de pigmentação.

Para envelhecimento precoce

Alguns maus hábitos, como as poucas horas de sono, espaços com ar condicionado, alimentação descuidada e o tabagismo, podem acelerar o envelhecimento da pele. Mude os hábitos e use um sérum que repare e dê energia à pele.

Para primeiras rugas

Seja para prevenir ou para atenuar as primeiras rugas, o melhor é mesmo procurar um sérum que uniformize a tez ao mesmo tempo que a hidrata e nutre. Assim protege também a pele contra os agentes externos que a possam danificar.

Para secura

“Para pele seca ou muito seca, podemos optar por um sérum com alta concentração de glicerina subjacente a uma alta concentração de vaselina líquida numa emulsão óleo-água. Pode conter cosmecêuticos adicionados, como as ceramidas e os ácidos gordos livres”.

Para sensibilidade

Acalmar e tratar. Estes são os verbos que deve ter em conta na hora de tratar da sua pele. Procure formulações que não causem alergia ou irritações.

 

Brand Story