Menu
Inicio Beleza Cosmética com café. Um boost para a pele

Cosmética com café. Um boost para a pele

Os cosméticos à base de cafeína não são novos e nem sequer chamam muito à atenção, mas deviam. Agora já sabe, mais do que beber, dê café à sua pele.

Mais do que beber, dê café à sua pele

O café é um dos principais aliados da saúde e do bem-estar: dá energia, promove o estado de alerta, melhora a memória, estimula a concentração e dá anos de vida. Mas mais do que beber café, é preciso aplicá-lo na pele.

Os cosméticos à base de cafeína não são novos e nem sequer chamam muito à atenção, mas deviam. Este composto que faz do café e do chá verdadeiros aliados da saúde é dos que melhor penetra na barreira da pele, proporcionando resultados que outros tantos compostos tentam e não conseguem alcançar.

Além desta sinergia com o nosso maior órgão do corpo, a cafeína destaca-se pelo elevado poder antioxidante – e o chá matcha é a prova viva disso – e pela capacidade de estimular a microcirculação da pele (daí a presença quase ‘obrigatória’ nos cremes anticelulite e nos que combatem as olheiras).

Um dos outros aspetos mais valiosos da inclusão de ‘café’ na cosmética é o poder que este tem na eliminação de gordura, conseguindo quebrar as células que promovem a acumulação de tecido adiposo – embora, claro, a eficácia esteja sempre dependente do estilo de vida e da alimentação da pessoa.

Segundo uma investigação polaca levada a cabo em 2013, a inclusão de cafeína na cosmética torna os produtos ainda mais eficazes na hora de bloquear a ação ultravioleta na pele. E o que é que isso quer dizer? O processo de fotoenvelhecimento é retardado e, por isso, as rugas tornam-se menos visíveis e intensas.

 

Com vontade de incluir o café na rotina de beleza? Conheça algumas opções nas imagens.

Brand Story