Menu
Inicio Novidades Estão a chegar as cápsulas mais amigas do ambiente

Estão a chegar as cápsulas mais amigas do ambiente

Com as novas cápsulas Detla Q amigas do ambiente, a marca pretende reduzir o uso de plástico e adotar práticas mais sustentáveis e ecológicas.

Estão a chegar as cápsulas mais amigas do ambiente

A aposta em produtos mais amigos do ambiente é cada vez mais uma premissa crescente. O objetivo é sempre o mesmo: evitar que o planeta atinja o limite da sua capacidade e tentar reverter as mudanças drásticas que estão a acontecer na Terra.

Para tal é necessário que o uso de plástico, por exemplo, seja cada vez mais diminuto e é nesse sentido que a Delta Cafés apresentou as novas cápsulas orgânicas e 100% biodegradáveis. Com 0% de plástico, 0% de micro-plástico e também 0% de alumínio, o objetivo é que as cápsulas do café que bebe em casa deixem de ter uma pegada ecológica, degradando-se depois de usadas.

A Delta pretende, até 2025, deixar de usar plástico nas suas cápsulas de café e que estas passem a ser biodegradáveis, logo amigas do ambiente. O novo formato deverá chegar às lojas ainda este ano e o preço deverá ser mais alto do que o padrão da marca.

O único senão é o facto de estas novas cápsulas apenas terem 90 dias de durabilidade, devido ao facto de serem biodegradáveis. Segundo o Jornal Económico, o cartucho é composto por BioPBS, um material biológico e vegetal à base de “cana-de-açúcar, mandioca e milho”. Por sua vez, a embalagem é feita de cartão totalmente reciclável e conta com certificação FSC (Forest Stewardship Council), comprovando que os materiais provêm de uma floresta sustentável.

Esta não é a primeira campanha da Delta Q que pretende ser mais amiga do ambiente. Na verdade, mesmo as cápsulas de plástico já podem ser recicladas, processadas e ganhar nova vida. Veja aqui todos os pontos de recolha das cápsulas Delta Q.


Leia também

No dia da Terra, seja mais ‘eco friendly’ com estas simples mudanças

Brand Story