Menu
Inicio Beleza O desmaquilhante que deve usar para o seu tipo de pele

O desmaquilhante que deve usar para o seu tipo de pele

Já dizia o Agir e com razão que “ela é linda sem makeup”, especialmente na hora de dormir. Maquilhe-se à vontade, mas dê igual atenção ao desmaquilhante.

O desmaquilhante que deve usar para o seu tipo de pele

Ir para a cama com o rosto repleto de maquilhagem – ou simplesmente mal desmaquilhado – faz que todas as bactérias e a oleosidade acumuladas ao longo do dia criem o habitat perfeito para acelerar o aparecimento de umas quantas borbulhas, rugas e até manchas.

Deixar a maquilhagem no rosto durante a noite aumenta o risco de inflamação cutânea, situação que pode agravar em casos de pele mais sensível ou propensa a acne. A solução é simples: comprometa-se a remover a maquilhagem todas as noites. Para tal, deve recorrer a um desmaquilhante que respeite o seu tipo de pele e a um tónico que promova a limpeza total da pele.

A Women’s Health dá uma ajuda na escolha dos produtos mais indicados ao seu tipo de pele.

Pele Acneica:

Opte por gel de limpeza sem óleo e com uma textura aquosa. Esta é a fórmula secreta para um desmaquilhante eficaz e que não aumente o risco de acne.

Pele Seca:

O Bálsamo de limpeza será o melhor para si. Quando a pele é seca, importa não só limpá- -la corretamente como também hidratá-la e nutri-la. Os bálsamos, leites ou óleos são uma excelente opção.

Pele Oleosa:

Aposte na espuma de limpeza. Além da remoção da oleosidade em excesso, as mousses de limpeza atuam eficazmente na penetração cutânea, oferecendo à pele tudo o que necessita. Aposte também na esfoliação uma vez por semana.

Brand Story