Menu
Inicio Saúde Bronzeado mas sem sol: As melhores alternativas

Bronzeado mas sem sol: As melhores alternativas

Bronzeado mas sem sol: As melhores alternativas

Não só de sol se pintam as peles mais morenas de verão para verão. É certo que esta é a forma mais natural – e barata – que além de bronze garante os bons níveis de vitamina D.

E se para o sol há cuidados que vale a pena relembrar antes de cada verão, o alerta deve ser tão ou mais cuidado quando se fala de alternativas que garantam o bronzeamento.

Na primeira linha de tais opções estão, como se esperava, os solários. Tratamento artificial que tem mais malefícios do que benefícios.

Mas há mais por que escolher. Aliás, as opções que a Women’s Health lhe aponta são bem mais saudáveis. Ora veja:

Jatos de cor

Com certeza já ouviu falar em spray tanning. O Jet bronze é precisamente isso, uma técnica avançada de bronzeamento em spray, livre de raios solares naturais ou artificiais. É usado uma espécie de jato que liberta uma substância, chamada dihidroxiacetona atóxica. Quando entra em contacto com a queratina da pele a deixa acastanhada.

O processo é rápido e pode durar mais de uma semana, dependendo do tipo de pele e dos cuidados que forem tidos após a aplicação. Segundo Jimmy Coco, o responsável pelo spray tanning da socialite Kim Kardashian, o segredo está em adaptar a cor a cada zona do corpo e, para uma maior duração, é preciso hidratar muito bem a pele diariamente. No The Yeatman Hotel, no Porto, há pacotes de 30€ para fazer em qualquer altura do ano, mesmo em época de sol tímido.

Bronze numa embalagem

Os autobronzeadores também são uma boa opção à prova de raios ultravioleta. Se forem de qualidade e bem aplicados, não há como errar na uniformidade. Cada produto tem o seu método de aplicação, mas há algumas regras universais! Antes de mais, é preciso preparar a pele, fazendo esfoliação um ou dois dias antes. Depois, deverá garantir uma hidratação diária e lavar a pele antes da aplicação. Et voilá!

Pós mágicos

Os bronzers em pó, sem exageros e o mais natural possível, podem dar-lhe aquele tom luminoso que tanto deseja. O melhor? Desaparecem com desmaquilhante e não deixam danos na pele!

Por fim, sabe o que acontece ao certo quando se deita na cabine de um solário? A resposta em poucos passos, nas imagens da galeria acima apresentada.

Brand Story