
Ter braços firmes implica algum esforço, mas ver-se livre das ‘asas de morcego’, um dos muitos termos usados para descrever a flacidez muscular dos músculos dos braços, pode não ser muito fácil. Este é um dos problemas inestéticos que mais preocupa as mulheres, estando muitas vezes à frente da importância dada aos glúteos, mesmo que sejam estes os músculos mais falados.
Anseia por uns braços firmes como os de Jennifer Lopez? A cantora tem vindo a revelar-se uma apreciadora do exercício físico e as fotografias do seu corpo tonificado encantam as fãs, que se sentem inspiradas pode ela a ter uma vida mais ativa.
Depois desta fotografia, quem não se sente inspirada?
Por isso, não é de estranhar que haja um aumento do número de tratamentos estéticos, como assegura à Women’s Health o cirurgião plástico Federico Pérez, do Instituto Pérez de la Romana, em Espanha.
“A correção estética dos braços é uma cirurgia que representa 15 % dos tratamentos de cirurgia estética e está em clara ascensão devido ao aumento do número de pessoas com obesidade e devido às exigências estéticas que, tanto homens como mulheres, enfrentam a cada dia sobre o seu aspeto”, explica o cirurgião.
Tratamentos estéticos para os braços?
Dentro da medicina estética, a lipoaspiração e a braquioplastia são as duas técnicas mais usadas para reduzir a flacidez dos braços. “A lipoaspiração é uma técnica que consegue bons resultados em caso de acumulação de gordura nos braços e pele solta, de forma moderada. Quando há mais pele, e em casos mais extremos, a técnica indicada é a braquioplastia”, continua o especialista.
Exercícios para braços flácidos
Apesar de as técnicas cirúrgicas e as abordagens mais radicais terem tendência para crescer, o desporto, na maioria dos casos, deve ser a primeira opção para fortalecer os braços. Os especialistas em fitness costumam recomendar treinar os tricípites pelo menos duas vezes por semana, por fim a ver resultados.
Note ainda que existem alguns exercícios melhores do que outros quando o objetivo é ter braços tonificados.