Menu
Inicio Saúde Tem borbulhas sempre na mesma zona? Mistério resolvido

Tem borbulhas sempre na mesma zona? Mistério resolvido

Consegue prever quando a acne vai aparecer com a mesma precisão da data da sua próxima menstruação? Saiba por que lhe surgem borbulhas no mesmo sítio.

Consegue prever quando a acne vai aparecer com a mesma precisão da data da sua próxima menstruação? Se a resposta for sim, provavelmente há uma razão para ficar sempre com umas borbulhinhas irritantes na mesma zona do rosto.

“Felizmente, existem algumas atitudes que podem ajudá-la a acabar com esse ciclo vicioso”, diz Joshua Zeichner, médico e diretor de pesquisa clínica e cosmética em dermatologia do Mount Sinai Hospital (EUA).

Quando tem marcas visíveis em jeito de erupção como se a sua pele estivesse repleta de pequenos vulcões, o interior está pior do que o exterior – acredite. E quando as borbulhas acabam por não rebentar no exterior, sendo que a pele tende a ficar apenas inchada, é provável que voltem a aparecer exatamente na mesma localização. “Este tipo de borbulhas desenvolve-se quando os seus poros, que têm a forma de um tubo longo, se ramificam e fazem com que o óleo se desvie de seu caminho para a superfície da pele”, explica o especialista.

Em alguns casos, o seu médico dermatologista pode aconselhar que mude de método anticoncecional, já que a pílula pode ajudar a controlar a situação da acne. Outras sugestões médicas podem também passar pela toma de antibióticos ou de medicação específica para situações de crise acneica.

Lembre-se de que uma rotina de limpeza correta e cuidada ajuda a manter a pele menos oleosa e a eliminar a acne, apesar de poder demorar algum tempo a ver resultados. Procure produtos especiais que contenham ácido glicólico ou salicílico, mas aconselhe-se sempre com um dermatologista.

Veja a galeria acima e descubra porque é que tem borbulhas sempre no mesmo sítio!


Leia também

Missão ‘adeus’ acne: aprenda a cuidar do rosto e diminuir a oleosidade

Artigo via Women’s Health

Brand Story