Menu
Inicio Nutrição Boost máximo ao seu sistema imunitário

Boost máximo ao seu sistema imunitário

Aposte – com exotismo – nas frutas cítricas, que além de serem 
supersaborosas também têm um extra 
de vitamina C que ajuda a combater qualquer fraqueza.

citrinos

Quando a vida lhe dá limões… mantenha o olho aberto para outros citrinos (pomelos, laranjas ou limas) que podem surgir nas prateleiras do supermercado.

Cada membro desta família é rico em ácido cítrico – um antioxidante que protege o organismo contra doenças cardíacas e alguns tipos de cancro – e está repleto, claro, de vitamina C que reaviva o sistema imunitário. Estas escolhas vão tornar a sua rotina alimentar mais colorida e saudável.

Laranja sanguínea

A sua cor profunda e bonita provém da antocianina, um tipo de pigmento que amplia a saúde do coração. Adicione pedaços desta laranja às suas saladas para um toque extra de sabor e esprema um pouco de sumo em molhos, marinadas ou cocktails.

Pomelo

O pomelo foi o fruto que deu origem à toranja. Pode chegar ao tamanho de uma bola de futebole pesar cerca de 10 kg. Uma chávena de pomelo, na verdade, tem tanto potássio como uma banana.

Laranja cara cara

Estas laranjas são uma espécie de todo-o-terreno deste tipo de frutas. A cara cara é mais doce, tem mais sumo do que qualquer outra laranja e contém cerca de quatro vezes mais vitamina A do que a laranja comum. As cascas são um snack pós-treino incrível e são hidratantes.

Caviar cítrico da Austrália

Este fruto é oriundo da floresta australiana e é um tanto raro de encontrar. O seu nome deriva do facto de ter um sabor forte a lima e um interior semelhante ao caviar. Corte esta fruta ao meio e vai encontrar as suas ‘pérolas’, que vão brilhar na salada do almoço.

Limão cor-de-rosa

Não, não vai ficar com uma limonada cor-de-rosa (o sumo é praticamente transparente), mas o interior destes limões têm um tom mais rosado devido à presença de licopeno. Além disso, têm um aroma floral, pelo que são a adição cítrica ideal para uma sobremesa. Alguém disse ‘merengue de limão’?

Kumquat

Pense nestas frutas com tamanho de azeitona (os citrinos mais pequenos do mundo) como uma laranja do avesso. Vai mesmo querer comer a casca, já que é a parte mais saborosa. Coma uma mão-cheia ao lanche.

Limão-meyer

A maior parte dos limões são bastante ácidos, mas este tipo é adorado justamente pela sua doçura. Adicione um pouco a saladas, a mariscos ou até a sobremesas. A intensidade é garantida, sem o toque ácido.

Brand Story