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Boost de antioxidantes: Salada de mirtilos

Estamos completamente rendidas a esta nova era de saladas!

Boost de antioxidantes: Salada de mirtilos

Cereais. Iogurte. Tostas. Zzz… Cansada de tomar sempre o mesmo pequeno-almoço? Adira à revolução verde e coma antes uma salada! Estranho? Nada disso! Esta mudança vai dar-lhe a energia necessária para conquistar o mundo!

Os pratos verdes só têm prós: são ricos em antioxidantes, fibra, minerais, vitaminas… E o melhor? Não têm quase calorias e gorduras. Se não a convencemos com as palavras, experimente as receitas. Vai ficar rendida!

 

Salada de mirtilos

Toste 40 g de nozes pecan partidas em metades numa frigideira em lume médio e revire-as durante cerca de 5 minutos. Esmague e bata 60 g de mirtilos, adicione uma colher de sopa de xarope de ácer, uma pitada de canela e duas colheres de sobremesa de vinagre balsâmico.

Pronta para empratar? Coloque 200 g de alface numa tigela e vá adicionando as nozes (já frias) e os mirtilos. Tempere com o vinagre de mirtilos preparado e, para terminar, adicione duas colheres de sobremesa de coco ralado sem açúcar. Vai querer repetir!

 

PARA DUAS PESSOAS

Por dose: 300 calorias, 22 g de gordura (4,5 g saturadas), 26 g de hidratos de carbono, 18 g de açúcar, 10 mg de sódio, 6 g de fi bra e 5 g de proteína

 

Dica de especialista: As saladas são uma boa opção de pequeno-almoço, pois contêm alimentos crus que a obrigam a mastigar muito, favorecendo a digestão. Procure que as suas saladas contenham uma porção equilibrada de proteínas de origem animal de modo a favorecerem também a absorção de nutrientes

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