Menu
Inicio Living Barbie: a boneca icónica tem uma nova profissão

Barbie: a boneca icónica tem uma nova profissão

Barbie

Astronauta, cientista, professora, tenista, salva-vidas e agora engenheira robótica. O verão traz uma nova profissão à Barbie.

A boneca é agora engenheira robótica, uma carreira que ainda não está, socialmente, associada às mulheres. Esta é, no entanto, uma das 200 profissões diferentes que a Barbie já tem.

Apesar de ter um vasto currículo nas áreas da matemática e outras engenharias como a informática, esta nova profissão pretende estimular as crianças a escolherem carreiras que, tipicamente, não são associadas às mulheres.

A marca compromete-se com a missão de mostrar às meninas que podem escolher a profissão que quiserem.

Também a igualdade é um ponto importante neste lançamento já que existem apenas 24% de mulheres a liderar funções na área das STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática), nos EUA. Além das mais diversas profissões, a famosa boneca apresenta-se com vários tons de pele e cores de cabelo para promover a igualdade e a beleza dos diferentes corpos. Esta edição das career dolls surge com quatro bonecas diferentes.

A boneca apresenta-se com um look casual e óculos de laboratório, alusivos às novas funções que desempenha. O cabelo apanhado também é uma característica de todos os modelos da Barbie engenheira robótica dado que é mais conveniente ao ambiente de laboratório. Quando falamos de acessórios, a nova Barbie traz consigo um pequeno robô.

Apesar de já ter sido lançada nos EUA, a Barbie engenheira robótica só chega a Portugal em Julho e vai custar 19,99€, anuncia a marca num comunicado enviado às redações. O site oficial da Barbie tem já a boneca disponível por 13,99$.

 

Leia também

https://www.womenshealth.pt/living/barbie-famosa-boneca-tambem-fa-fitness/

Brand Story