Menu
Inicio Blog

Os uniformes desta companhia aérea não têm género

Primeiro foi a Alaska Airlines que, na primavera passada, anunciou a intenção de introduzir um uniforme de género neutro para a tripulação. Algo está a evoluir: numa área onde estamos habituados a ver uma imagem com padrões rígidos – as comissárias de saia e os comissários de fato – há quem tente mudar de direção. Numa tentativa de quebrar tais barreiras, a empresa britânica Virgin Atlantic anunciou, com um vídeo nas redes sociais, que os seus funcionários poderão escolher os uniformes que melhor refletem sua identidade de gênero.

Os uniformes vermelho vivo da companhia aérea desenhados pela designer de moda inglesa Vivienne Westwood não serão mais limitadores a nível de género: qualquer um pode escolher usar a saia ou a calça com base nos seus sentimentos, na sua identidade e na sua expressão de género . “É muito importante permitir que os nossos funcionários abracem a sua individualidade e sejam eles mesmos no trabalho”, diz Juha Järvinen, diretor comercial da Virgin Atlantic. “Por isso, queremos permitir que usem o uniforme que melhor lhes convém”. Ainda, o diretor comercial garante que a empresa tem a atenção de chamar cada funcionário pelo pronome com que cada um prefere ser chamado.

Para tal, a Virgin Atlantic, como parte desta sua nova política, fornecerá aos funcionários e viajantes crachás a serem recolhidos no check-in indicando os pronomes com os quais desejam ser chamados, a fim de incentivar a inclusão de pessoas trans. Também dará aos passageiros com passaportes de género neutro (atualmente disponíveis nos Estados Unidos, Índia e Paquistão) a oportunidade de usar o título “Mx” e garante que irá treinar as suas equipas para estas e outras questões relacionadas com a diversidade e inclusão.

Iniciativas já em prática

Tais esforços já estão, de facto, a ser reconhecidos. A apresentadora e atriz Michelle Visage, escolhida para a campanha da Virgin Atlantic, já se manifestou positivamente sobre esta iniciativa que vem questionar as normas de género que a sociedade continua a manter. “As pessoas sentem-se mais responsáveis ​​quando vestem o que melhor as representa e essa política de identidade de género permitirá que cada um abrace que realmente é”, disse ao The Guardian.

Esta é a forma certa de aplicar corretor de olheiras

corretor
Pexels

Quer esteja a debater-se com olheiras, bochechas com tendência para a rosácea, ou um surto de acne hormonal à volta da linha do maxilar, um bom corretor pode ajudar. O corretor ajuda a criar uma tela uniforme no seu rosto. Dependendo da sua preferência, pode utilizá-lo para minimizar ou cobrir completamente imperfeições, manchas, olheiras, acne e descolorações.

Mas se alguma vez aplicou corretor, sabe que ele nem sempre faz a magia que é suposto fazer. Antes de o deitar fora em frustração, reavalie o processo de aplicação. É provável que não esteja a aplicar a fórmula corretamente, porque – sim – há uma forma correta (e uma forma errada) de realizar o trabalho.

1. Selecione a fórmula correta

Tal como outros produtos de maquilhagem, existem diferentes formulações para diferentes tipos de pele. Se a sua pele estiver seca ou sensível, escolha um corretor líquido mais leve e hidratante. Se a fórmula for demasiado espessa, enfatizará a secura. Se a sua pele é propensa à acne, escolha uma fórmula mattificante, limpa, e evite opções à base de óleo, que podem entupir os seus poros. E se tiver olheiras, use um corretor laranja apenas nessa área para corrigir a aparência azul.

2. Lave o seu rosto

Antes de aplicar o corretor (ou qualquer maquilhagem!), limpe e hidrate a sua pele. Os especialistas recomendam a utilização de um produto de limpeza suave e água morna, e em seguida dar uma palmadinha a seco.

3. Aplique creme de olhos

Certifique-se de preparar bem a zona sob os olhos usando creme para os olhos. Isto assegurará uma aplicação de corretor suave e sem esforço.

4. Aplique um primer

Para ajudar a sua maquilhagem a durar o dia todo, aplique um primer antes de mergulhar no seu saco de maquilhagem. (Se a sua pele ficar oleosa, não se esqueça de procurar uma versão sem óleo!) A aplicação é simples: Use os seus dedos para massajar a solução na pele.

5. Comece com a base

Muitas pessoas pensam que o corretor vem primeiro, mas os maquilhadores dizem que o oposto produz mais cobertura e parece mais natural. A base funciona como uma camada uniforme de cobertura, permitindo detetar e corrigir áreas que podem necessitar de mais atenção com o corretor.

6. Adicione corretor

Uma vez aplicada a base, adicione uma camada leve de corretor no canto interior e exterior dos olhos e misture nas bordas, certificando-se de deixar a linha das pestanas descoberta. Também pode adicionar uma camada de corretor a quaisquer áreas que necessitem de um pouco mais de cobertura ou a manchas vermelhas.

Isto é o que precisa de saber sobre a mamografia

Redução mamária: quando as mamas não são proporcionais ao corpo
Pexels

Um estudo recente revelou que deve fazer a sua primeira mamografia aos 40 anos – um número que não vai ao encontro com as diretrizes anteriores dadas pelos especialistas. Em Portugal, por exemplo, o rastreio ao cancro da mama inclui a realização da mamografia a partir dos 50 anos, de dois em dois anos.

De acordo com Salomine Theron, responsável do Centro de Mamografia Tygervalley da SCP Radiology, na África do Sul, há uma exceção. Se existir um histórico familiar de cancro da mama ou se estiver conhecimento que as mutações genéticas BRCA 1 ou 2 estão na sua genética, deve fazer este exame mais cedo para descartar a hipótese de ter a doença.

A boa notícia é que a inovação na área do cancro da mama torna esta doença menos assustadora. Por um lado, agora temos uma “melhor compreensão dos diferentes tipos de cancro da mama e as mulheres neste momento são tratadas de acordo com o tipo de cancro de mama que têm”, diz a oncologista Lizanne Langenhoven. “Existem quatro subtipos diferentes no momento, mas isto provavelmente mudará à medida que a nossa compreensão deste tipo de cancro melhora”.

Na verdade, se o cancro da mama for detetado precocemente, poderá evitar completamente a quimioterapia (Langehoven diz que o uso de quimioterapia diminuiu em até 50% nos últimos cinco anos). Em alguns casos, diz Langehoven, podem ser usadas injeções ou comprimidos de abstinência. Há também uma máquina chamada Mammaprint, que testa os genes para determinar se a quimioterapia será necessária ou se melhoraria as chances de recuperação.

“Acho importante ressaltar que a taxa de cura do cancro de mama numa fase inicial é superior a 90%!” diz Langehoven.

Dito isto, o prognóstico precoce continua sendo o Santo Graal. Quanto mais cedo um tumor for encontrado, maiores serão as chances de ser eliminado, concordam os especialistas. Isto significa realizar autoexames regularmente. E não se trata tanto de saber a estrutura “correta” de um seio, mas de acompanhar quaisquer alterações no tecido, diz Theron.

Eis alguns mitos sobre o cancro da mama

A especialista Theron ajudou-nos a desvendar algumas ideias pré-concebidas sobre a doença.

É verdade que levar um soco no peito pode causar cancro de mama?

“Falso. O trauma mamário às vezes pode alertá-lo para uma anormalidade / caroço que já lá estava”.

Usar pó de talco não é bom e pode causar cancro da mama.

“Falso. O pó de talco pode, no entanto, criar artefactos numa mamografia. Os pacientes devem abster-se de usá-lo no dia do exame.”

Se você dormir com sutiã, pode desenvolver cancro de mama e os seus seios podem ficar flácidos.

Falso.

Os implantes mamários aumentam o risco de desenvolver cancro da mama.

Falso.

Se tomar a pílula ou outro contraceptivo hormonal, o seu risco de cancro da mama aumenta.

“Verdadeiro. Qualquer contracepção hormonal aumenta o risco de desenvolver este tipo de cancro.”

Eis o que outubro tem reservado para si, segundo o seu signo

outubro
Pexels

Carneiro 21/3 a 20/4

Carta Dominante: A Papisa: sigilo, mistério.

Amor: Inicia o mês com algum sentido de injustiça e isso traz-lhe certas duvidas. Tem de fazer uma análise aos seus sentimentos, pois com certeza encontrará o seu caminho. Terá momentos muito felizes a partir de meio do mês. Tente controlar alguma irritabilidade para que consiga viver estes momentos com intensidade e de forma positiva.

Trabalho: Muito cuidado com inveja de quem a rodeia. Está sujeita a pessoas desonestas a seu redor pelo que não deve acreditar em tudo o que lhe disserem. Melhorias económicas que poderão ajudá-la a acertar situações que venham do passado.

Saúde: Descontrolo emocional.

Conselho: Este mês deve reservar-se e não falar dos seus projetos com ninguém. Está com influências negativas que poderão prejudicar os seus planos. Por isso, muita prudência para que tudo dê certo!

Touro 21/4 a 21/5

Carta Dominante: A Papisa: tranquilidade, oculto.

Amor: Anda um pouco enervada o que não a ajudará na sua vida sentimental, deixando-a extremamente sensível e recatada. Deve libertar-se desse estado e ter mais ação no setor amoroso. Só assim conseguirá equilibrar essa ansiedade que perturba completamente o seu “eu”.

Trabalho: Está com grandes melhorias, neste setor. Todo o seu trabalho será compensado e reconhecido. Financeiramente, canalize bem o seu dinheiro.

Saúde: A sua postura deverá ser corrigida.

Conselho: Este mês seja mais comedida nos seus atos e palavras. Pense bem antes de falar, para não magoar alguém, nem se sentir “ferida” emocionalmente.

Gémeos 21/5 a 20/6

Carta Dominante: A Justiça: equidade, equilíbrio.

Amor: Encontra-se dividida e com vontade de fazer uma mudança à sua vida. Aspetos sentimentais encontram-se descontrolados, o que lhe causa bastante preocupação. A meio do mês conseguirá amenizar este estado e encontrará um brilhozinho no céu que lhe traz a esperança que precisa. Algumas discussões poderão acontecer no final do mês, pelo que deve agir de forma determinada e inflexível.

Trabalho: Poderá sofrer manipulações e chantagens emocionais da parte de outros e isso irá prejudicar o seu trabalho. Cuidado com pessoas que não olham a meios para atingir fins. Este mês o dinheiro está estável, mas não deve fazer investimentos.

Saúde: Controle as suas energias.

Conselho: Tem de encontrar o seu caminho. Para isso tem que entender o que quer para a sua vida. Decida e aja. O mundo espera por si.

Caranguejo 21/6 a 22/7

Carta Dominante: O Julgamento: oportunidade, recompensa.

Amor: Vai-se sentir muito limitada neste campo, pois nem tudo correrá como deseja. Terá momentos que apenas irá sentir-se bem sozinha. Caranguejo passa por situações de descontrolo emocional, em especial a partir de meio do mês. Prepare-se para desilusões que a irão ferir e deixá-la muito abalada.

Trabalho: Algumas discussões poderão surgir no seu local de trabalho. Tenha em atenção e pense antes de falar para não se prejudicar. Fase favorável a nível económico.

Saúde: Dores na coluna.

Conselho: Todos os seus passos terão de ser bem estudados. Acautele-se com os outros, porque nem sempre poderão ser bem-intencionados. Faça uma análise às suas amizades.

Leão 23/7 a 22/8

Carta Dominante: O Ermita: demora, procura.

Amor: Está numa fase protegida neste setor, em que poderá contar com cumplicidade e companheirismo. No entanto, para meio do mês, passará por situações que a deixam à deriva. Terá de manipular os outros para conseguir “levar a água ao seu moinho”. No final do mês encontrará harmonia e entendimento que precisa.

Trabalho: Fase em que poderá tomar decisões. Mês positivo, neste setor. Cuidado com roubos ou enganos financeiros, que a prejudiquem.

Saúde: Sujeita a quedas. Acautele-se!

Conselho: Todas as questões que tenha deverão ser examinadas. Tem de se refugiar um pouco, afastar-se e fazer uma introspeção à sua vida. Tem de lutar pelos seus objetivos. Nada na vida se faz sem esforço.

Virgem 23/8 a 22/9

Carta Dominante: O Imperador: orientação, concretização.

Amor: Fase de mudança neste setor, mas extremamente positivada. Encontrará enorme felicidade este mês, e mesmo que surjam situações menos agradáveis, conseguirá transmutar essas energias negativas em positivas. Começa outubro feliz e acaba em extrema felicidade. Aproveite, este é o seu mês!

Trabalho: Irá deparar-se com muitas lutas no setor laboral, mas trabalho não lhe irá faltar. Terá entradas de dinheiro, fruto do seu esforço.

Saúde: Cuide de si e da sua imagem.

Conselho: Deve sorrir! Todos os seus projetos serão concretizados e apenas lhe digo para aproveitar outubro ao máximo e que se divirta muito, pois este mês promete muitas emoções boas!

Balança 23/9 a 22/10

Carta Dominante: O Imperador: determinação, regras.

Amor: Outubro está muito negativado para este nativo. No setor sentimental poderá entrar em ruturas e perder o controlo de situações. Deve aconselhar-se com os amigos e familiares com proximidade maternal. O Tarot indica que deve guardar para si os seus segredos mais íntimos. Termina o mês com tristeza e deceção.

Trabalho: Há aspetos que têm de ser manobrados da sua parte para que consiga cumprir os objetivos. Instabilidade financeira.

Saúde: Estável.

Conselho: Tem que ter alguma calma e parar de se iludir com os outros. Deve interiorizar que, se nos acontecem situações menos boas, são para que não voltemos a cometer os mesmos erros. A harmonia total não existe. Portanto, tem de viver com o desequilíbrio natural das “coisas”, aprendendo a equilibrar o seu “eu”.

Escorpião 23/10 a 21/11

Carta Dominante: A Papisa: intuição, segredos.

Amor: Outubro será um mês de extremo desequilíbrio para este nativo, em especial neste campo. Vai tentar chegar aos seus objetivos sentimentais tocando no coração do outro podendo mesmo mentir, iludir. Está com o seu lado Escorpião mais vincado no início do mês. Conseguirá, como a maioria das vezes, adquirir o que pretende e verá o seu amor a desenvolver-se, mas sempre sob o seu comando.

Trabalho: Os seus superiores estão atentos ao seu trabalho, pelo que nada deve falhar. Concentre-se! No setor económico invista na sua imagem.

Saúde: Está sujeita a oscilação de peso. Previna-se!

Conselho: Escorpião, entenda que uma relação é feita a dois. Pense comigo: será favorável e saudável que seja apenas um a tomar rédeas de um relacionamento? Deixe o outro respirar e não queira que tudo seja à sua maneira. Os outros têm sentimentos e mais cedo ou mais tarde poderá ver as consequências das suas atitudes. Ser escorpião não é fácil, em especial quando o seu ferrãozinho está prestes a atuar!

Sagitário 22/11 a 21/12

Carta Dominante: A Roda da Fortuna: destino, mudança.

Amor: A sua estrela da sorte irá atuar este mês! Está com o seu amor muito protegido. Sentirá algumas dúvidas sentimentais, mas encontrará o caminho que precisa. Deve examinar todas as questões e não se esqueça de expor os seus interesses maiores. O mês acaba com bastante emoção e desejo.

Trabalho: Deve comunicar todas as suas ideias aos seus superiores e/ou parceiros. Fase ideal para enviar curriculum vitae. Pequena sorte ao jogo, mas sem quantias avolumadas. Deve movimentar o seu dinheiro.

Saúde: Vá ao oftalmologista.

Conselho: Aproveite todas as oportunidades que o universo lhe traz.

Capricórnio 22/12 a 19/1

Carta Dominante: O Carro: viagens, projetos.

Amor: Grande compatibilidade! Este mês o amor tem pernas para andar. Deve tomar atitudes determinadas e, de modo algum, mostre fraqueza ou dúvida. Cumpra com o que diz. Mostre atitudes convictas e leve-as até ao fim. A meio do mês, irá sentir um nervosismo extremo, o que a levará a querer tomar decisões de uma forma irresponsável. No final irá impor as suas regras e até conseguirá levá-las a cabo.

Trabalho: Concentre-se no seu trabalho e organize todas as suas tarefas diárias. Fase económica favorável, onde poderá ver resolvidos problemas financeiros.

Saúde: Acautele-se com esgotamentos.

Conselho: Controle o seu estado de ansiedade e nervosismo. Deve lutar pelos seus objetivos mas de forma harmoniosa. O seu comportamento poderá ser desfavorável para a sua estabilidade sentimental.

Aquário 20/1 a 18/2

Carta Dominante: O Julgamento: emancipação, renascimento.

Amor: Mesmo com o amor no ar irá passar por uma situação dúbia que a deixará com dúvidas sentimentais de forma inesperada. Isso fará com que tenha de manipular para chegar a seu fim, podendo mesmo vir a esconder algo. No final do mês, continuará com a cumplicidade com que iniciou o mês.

Trabalho: Muito trabalho para este mês. Todos os seus esforços serão reconhecidos. Não faça gastos supérfluos para não desequilibrar as suas finanças.

Saúde: Faça um check-up.

Conselho: Viva e saiba viver a vida. Mas tenha cuidado para não pagar por erros do passado…

Peixes 19/2 a 20/3

Carta Dominante: O Amoroso: seleção, escolha.

Amor: Os seus sentimentos andarão um pouco ao sabor da maré. Não sabe o que decidir. Vá com calma e perseverança. De nada lhe serve discutir. Clarifique os seus sentimentos, exponha as suas ideias e acredite que acaba o mês positivada e no bom caminho.

Trabalho: Desonestidade por parte dos outros poderá prejudicar o seu trabalho. Deve desconfiar de tudo e de todos. Pense bem antes de gastar o seu dinheiro. Não deve cometer excessos.

Saúde: Instabilidade emocional.

Conselho: Tem de confiar mais em si e nas suas escolhas.

Margarida Fernandes, taróloga ([email protected])

#aWHtestou: os novos aparelhos da Samsung são um bom investimento?

samsung
Samsung

A Samsung lançou os smartwatches Galaxy Watch5 e Watch5 Pro, os auscultadores Galaxy Buds2 Pro e os smartphones Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4 em agosto. A Women’s Health teve a oportunidade de testar três destes dispositivos (Galaxy Watch5 Pro, Galaxy Buds2 Pro e Galaxy Z Flip4) de forma a explicar-lhe se vale a pena o investimento nesta nova era da marca sul-coreana.

O que recebemos:

Os nossos Galaxy Buds2 Pro são da cor Bora Purple e vêm numa caixa de carregamento da mesma tonalidade. Estes auscultadores têm uma aparência semelhante aos seus antecessores, mas agora, existe um microone interno maior que serve para captar corretamente os sons que precisam de ser isolados durante as chamadas que recebe no telemóvel.

O Galaxy Watch5 Pro que recebemos tem um ecrã de 34,6 mm e vem na cor Gray Titanium. Este dispositivo monitoriza a sua saúde enquanto dorme, monitoriza as rotas através do GPS, tem o sensor BioActive da Samsung e a bateria mais potente de todos os wearables da marca. Para utilizar o Galaxy Watch5 Pro, necessita de um smartphone Samsung Galaxy com sistema operativo Android 8.0 e um mínimo de 1,5 GB de RAM.

Quanto ao Galaxy Z Flip4, o smartphone chegou-nos na cor Bora Purple. O visual desta nova edição é idêntico ao do seu antecessor: aberto, a tela tem 6,7 polegadas (17 cm). O ecrã externo tem 1,9 polegadas (4,8 cm). As bordas do telemóvel aberto são um pouco menores que a versão do ano passado.

Todos os dispositivos são compatíveis uns com os outros, sendo que as notificações, mensagens e chamadas que recebe no smartphone, também as recebe no Galaxy Watch5 Pro, tendo a capacidade de responder às mensagens e atender ou rejeitar as chamadas. Já com os Galaxy Buds2 Pro, pode apenas atender ou desligar as chamadas que recebo no telemóvel.

Galaxy Buds2 Pro

Sou do tipo de pessoa que passa a vida a investir em auscultadores, ou porque se estragam, ou porque não isolam o som exterior, ou porque o áudio não tem qualidade. Com os Buds2 Pro (239,90 euros), não tive nenhum desses problemas.

Considere os Buds2 Pro se quiser uns auscultadores que cancelem o ruído exterior e um ajuste confortável. Para quem já tem outros dispositivos Samsung, a integração com estes auscultadores é útil, tendo em conta que com outros smartphones não-Samsung, a qualidade do som é excelente, mas não chega a ser perfeita.

Samsung

Os Galaxy Buds 2 Pro apresentam uma caixa de plástico matte e emborrachada que tem uma forma quadrada arredondada. Ao contrário de outros estojos, este é agradável ao toque. Os ímanes fortes puxam os auscultadores para dentro da caixa, mas não os colocam devidamente nos seus recortes, pelo que é preciso deslocá-los para que assentem e carreguem adequadamente.

O desenho dos Buds2 Pro condiz com a caixa. A mesma textura matte e emborrachada reveste o exterior de cada auricular, e o interior é de plástico liso. No topo de cada auscultador, encontra-se uma abertura para aliviar a pressão do cancelamento de ruído ativo.

Apesar de oferecerem um ajuste confortável, os Galaxy Buds2 Pro não oferecem o encaixe mais seguro nas caminhadas, por exemplo. Reparei que muitas vezes tinha de lhes mexer para que não caíssem, o que trouxe outra desvantagem. Por serem sensíveis ao toque, ao fazer estes ajustes, interferia com a música que estava a ouvir porque esta parava ou mudava.

Galaxy Watch5 Pro

O Galaxy Watch5 Pro (419,90 euros) é o novo smartwatch da Samsung para 2022. A marca sul-coreana optou por fazer algumas mudanças em relação ao Galaxy Watch Classic 4 e a maior novidade é que este novo dispositivo tem uma bateria 60% maior.

Uma das primeiras coisas que notei foi o fecho da pulseira, que é diferente ao da maioria dos smartwatches: trata-se de um íman com um lado fixo e outro ajustável para que possa definir a largura ideal para o seu braço. No entanto, a caixa deste relógio é alta, pelo que, ao usar camisolas de manga comprida, não vai passar despercebido.

Tal como os seus antecessores, o Galaxy Watch5 Pro é resistente à água, pelo que é possível usá-lo em desportos aquáticos como natação. No entanto, a marca não recomenda o uso deste dispositivo em água salgada.

Samsung

O Watch5 Pro segue a geração anterior, ou seja, mantém a aparência e usabilidade de toda a linha, mas com aplicações da loja Google Play.

Pode navegar por toques e pelos botões. Antes de usar o relógio, este oferece um tutorial rápido do funcionamento básico ao qual pode aceder novamente a qualquer momento pela app Samsung Wear, no telemóvel.

Para além da bateria ser maior, o Galaxy Watch5 Pro tem também um novo sensor de bioatividade. Com ele, o relógio promete acompanhar mais de perto as atividades físicas, além de permitir uma medição da composição corporal.

A conexão entre o Galaxy Watch5 Pro e o telemóvel é feita por Bluetooth, mas o smartwatch também pode funcionar de forma independente através de Wi-Fi dual-band.

O Samsung Galaxy Z Flip4

Os telemóveis dobráveis estão de volta aos holofotes! A Samsung decidiu afinar mais a sua linha Flip e oferecer algumas melhorias. Como resultado, o mais recente Galaxy Z Flip4 é um smartphone entusiasmante e fora do comum, não só pela sua aparência mas também pela experiência que oferece ao utilizador. Com ele, a Samsung pretende agradar a um público aborrecido com os smartphones tradicionais e ávido por algo novo.

Samsung

Não dá para dizer que a Samsung não arrisca. E o Galaxy Z Flip4 é a prova de que a marca aposta no formato, tanto é que esta é a sua quarta edição. Como o nome sugere, trata-se de um smartphone flip — ou seja, que dobra verticalmente. Lançado no início de agosto, o Z Flip4 já está disponível para compra por um valor de 1149 euros.

O Samsung Galaxy Z Flip4 não tem concorrência, exceto o modelo do ano passado, o Flip3.

O Z Flip4 é um dispositivo único com uma forma flexível que agradará a muitos utilizadores.

Este novo smartphone tem um bom desempenho e um excelente conjunto de câmaras, sendo que qualquer uma delas consegue tirar selfies com bastante qualidade. O formato compacto ajuda a resolver o problema dos telemóveis grandes, uma vez que, quando fechado, o Galaxy Z Flip4 cabe em qualquer bolso pequeno. Já aberto, este smartphone é maior que a maior parte dos telemóveis, mas não é tão largo, o que dá um certo conforto em usá-lo. Para além destas vantagens, o Galaxy Z Flip4 tem ainda um ecrã externo que torna a sua utilização ainda mais simples.

Em comparação com os smartphones tradicionais na mesma gama de preços, a sua única grande fraqueza é, na minha opinião, a autonomia da bateria. Para quem passa muito tempo ao telemóvel, o Galaxy Z Flip4 pode não ser a melhor opção. Depois de uma noite a carregar, cheguei a ter de o voltar a pôr à carga a meio do dia.

Os erros que não pode cometer quando lava a cara de manhã

Lavar o rosto? A ciência diz-lhe como

Embora lavar o rosto possa parecer uma etapa muito simples e rotineira pela manhã, existem erros que pode cometer ao fazê-lo (e que acabam por afetar a sua pele mais do que imagina), como não regular a temperatura da água ou fazer a limpeza com movimentos na direção errada. Quer saber se está a cometer alguns destes erros? Continue a ler para descobrir.

Lavar com água muito quente

O rosto não deve ser lavado com água muito quente porque, além de danificar e avermelhar a pele, pode afetar a barreira que protege a humidade e os lipídeos, causando desidratação e até superprodução de sebo. A temperatura ideal para lavar o rosto deve ser em torno dos 30ºC, o que significa que a água está um pouco mais fria do que quente. Isso também ajudará a reduzir a inflamação e a descongestionar os poros da manhã.

Usar qualquer sabão

Se lava o rosto com o mesmo sabão que usa no corpo ou pior, nas mãos, está a cometer um erro grave! A pele do rosto é mais delicada nesta zona, pelo que necessita de um sabão especial consoante o seu tipo, se é seco, misto, oleoso ou sensível. Mudar esse pequeno detalhe na sua rotina de limpeza facial manterá a pele hidratada, macia, radiante, jovem e com uma textura muito mais refinada.

DICA: Se sentir que a sua pele está limpa e equilibrada ao acordar, e só quer ter a certeza de que ela está perfeita, esfregue um pano com água micelar em vez de lavar do zero. O que é importante é que enxague para que nenhum resíduo fique na sua pele e a resseque.

Secar o rosto com a toalha de mão

Este é um dos piores erros que pode cometer ao lavar o rosto. A razão? A toalha de mão ou de corpo está cheia de bactérias e da poluição do meio ambiente que vai diretamente para o rosto, causando acne, pontos negros e outras manchas. Os especialistas recomendam usar uma toalha especial para o rosto e lavá-la pelo menos a cada 7 dias (assim como as fronhas) para uma tez muito mais saudável.

Esfregar a pele com muita força

Se ao lavar o rosto faz movimentos muito fortes com o sabonete para fazer espuma, usa esfoliante todos os dias, aplica muita força com os absorventes e toalhas desmaquilhantes ou tem aparelhos com cerdas para potencializar a limpeza, tenha cuidado! Movimentos muito bruscos irritam a pele e danificam a barreira cutânea, tornando o rosto mais sensível aos danos de fatores externos, como ressecamento e manchas.

A recomendação será sempre fazer movimentos circulares muito suaves com a ponta dos dedos e esfoliar com produtos ou dispositivos no máximo uma vez a cada duas semanas.

Lavar o rosto com movimentos para baixo

Uma das maneiras pelas quais pode fazer com que a sua pele fique ‘flácida’ ou com pouca firmeza e elasticidade, é lavar ou massajar com movimentos para baixo. Embora muitos já o saibam, vale lembrar que a pele flexível pode ser preservada ao limpar o rosto (e aplicando todos os produtos) com massagens circulares suaves de cima para baixo e de dentro para fora. A direção é importante!

5 conselhos a seguir para ter um sorriso perfeito

Há quem diga que o nosso sorriso é a nossa melhor curva e não poderíamos estar mais de acordo.

Ter os dentes cuidados não só transforma qualquer sorriso em algo quase mágico, como espelha também uma série de cuidados de higiene, alimentação e até mesmo de treino. Sim, a forma como treina diz muito sobre os seus dentes (e vice-versa!).

Mas não só. É também sinal de que o bom estado dos dentes é uma preocupação diária e que a pessoa leva a cabo uma série de truques para conseguir o seu melhor sorriso.

E não é preciso muito! A Women’s Health dá-lhe a conhecer 5 dicas úteis.

Evite as bebidas isotónicas e energéticas

Em caso de recorrer a estes líquidos, beba por uma palhinha para evitar o contacto direto com o esmalte.

Exangue a boca

Depois do consumo de barritas calóricas enxague a boca imediatamente

Proteja-se

Utilize protetores bucais para prevenir traumatismos.

Evite bebidas desportivas à noite

Se frequenta o ginásio à noite, evite o consumo de bebidas desportivas perto da hora de deitar. À noite o fluxo salivar diminui significativamente.

Prefira o flúor

Aumente a utilização de pastas com flúor e visite periodicamente o dentista. Pode vir a precisar de aplicações tópicas de flúor, administradas por profissionais.

10 bases de maquilhagem para pele com tendência acneica

bases
Pexels

Como o próprio nome sugere, a base é o produto que fornece sustentação a toda a maquilhagem, tanto que há quem a considere como uma das partes mais importantes da produção. Atualmente, existem bases para todos os tipos de pele, mas escolher a melhor base para pele com tendência acneica é um processo que exige atenção e muito cuidado.

A oleosidade e a acne são causadas por inúmeros fatores, em que muitas vezes, os dois fenómenos estão interligados. Alguns produtos de maquilhagem são especificamente formulados para este tipo de pele e podem ajudar a amenizar a situação.

Mas qual é o segredo para escolher a base certa? Escolher uma boa base torna-se mais fácil quando tem em conta as necessidades específicas da sua derme. Questões como textura, cobertura e composição são muito importantes, principalmente se procura uma base para pele com acne.

Para ajudar na sua escolha, fizemos uma seleção com 10 bases para pele oleosa do mercado. Ora confira na galeria acima.

É assim que Kourtney Kardashian previne o acne

@kourtneykardash

É um dos problemas de pele mais comuns entre mulheres e homens de diferentes idades. A acne não é apenas uma questão de genética, pois também pode surgir ou piorar dependendo da dieta que seguimos. Kourtney Kardashian falou, em certas ocasiões, sobre os problemas de acne que teve de enfrentar e começou a partilhar os seus segredos nutricionais para mantê-la sob controlo.

“A nossa pele é o nosso maior órgão e geralmente é a primeira a dar o sinal de que algo pode estar errado com o nosso corpo”, diz Cara Clark, proprietária e nutricionista da Cara Clark Nutrition, num dos posts publicados pelo Poosh, o portal de bem-estar da Kourtney Kardashian.

“Pense em acne, manchas, eczema, erupções irregulares e muito mais. Eu sempre encorajo os meus clientes a levar as mensagens da sua pele a sério. Existem muitos fatores que podem influenciar a acne, como stress, hormonas e alergias. Mas os alimentos que comemos (e não comemos) podem ajudar a nossa pele, independentemente da causa.”

Alimentos que deve evitar para combater a acne

“A razão pela qual os produtos lácteos causam acne é porque as vacas agora são ordenhadas cinco vezes mais do que antes. Devido ao stress (e porque ordenham as vacas estando grávidas), os níveis de progesterona no leite são muito mais altos”, explica a dermatologista Macrene Alexiades. “O leite hoje, e quero dizer, mesmo que o leite seja orgânico, tem níveis muito superiores da hormona do stress, incluindo o cortisol. Estas hormonas causam acne.”

Alimentos com hidratos de carbono e um índice glicémico alto decompõem-se rapidamente depois de os comer (em comparação com hidratos de baixo índice glicémico como, por exemplo, o grão de bico, que demoram mais para serem processados ​​pelo nosso organismo). “Descobrimos que os hidratos de carbono engordam, e isso inclui as glândulas sebáceas do rosto”, diz Alexiades. “Estes induzem uma maior atividade sebácea e a redução do seu consumo pode ajudar a combater a acne até certo ponto”.

“A acne-rosácea é prima da acne e ocorre em pessoas com pele sensível que coram facilmente. Os alimentos que desencadeiam estes tipos de erupções são os que libertam histamina”, diz Alexiades.

“Alguns exemplos incluem bananas, abacates, beringela, molho de soja e, para algumas pessoas, frutas cítricas. Para outras, é creme de leite, peixe de alto mar e até chocolate. Alimentos que têm precursores de histamina ou altos níveis de histamina podem causar acne-rosácea, desenvolver problemas parecidos com uma urticária que têm uma pequena espinha na ponta. Estes inchaços estão concentrados em torno dos folículos, e é por isso que às vezes é confuso e a pessoa pode pensar que tem acne clássica quando na verdade tem acne rosácea. É importante observar que esta classe de alimentos afetará a acne em adultos.”