Menu
Inicio Estilo Estes biquínis são feitos a partir de redes de pesca e folhas...

Estes biquínis são feitos a partir de redes de pesca e folhas de ananás

E se lhe disséssemos que pode comprar biquínis e fatos-de-banho feitos a partir de redes de pesca ou até mesmo de cascas de ananás?

Falamos de Econyl e de piñatex, dois tecidos sustentáveis que prometem aumentar a pegada ecológica no planeta, sem comprometer o conforto e a qualidade.

 

Os tecidos

Econyl

O Econyl é composto por materiais de pós-consumo como redes de pesca e plásticos industriais. Os resíduos recolhidos do fundo do mar, utilizados na produção deste tecido, são requalificados, deixando de prejudicar os oceanos.

Piñatex

Já o piñatex é feito a partir das folhas do ananás, que não são normalmente aproveitadas na culinária. Têm longas fibras e geram tecidos semelhantes ao couro, mas de origem totalmente vegetal.

 

Biquínis amigos do ambiente

Alguma vez pensou quanto tempo demora a degradar-se a roupa que manda para o lixo? E se lhe disséssemos que o tecido do seu biquíni velho pode demorar 200 anos a degradar-se?

Estes novos modelos sustentáveis prometem decompor-se em menos de 5 anos, caso sejam descartados em aterros sanitários. O Econyl pode ainda ser reutilizado e reaproveitado sem perder as suas características.

São inúmeras as marcas que já produzem roupas com estes tecidos e algumas são portuguesas. Veja a galeria.

 


Ler mais:

https://www.womenshealth.pt/moda/plastic-who-troque-os-sacos-plastico/


 

Brand Story