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Beyoncé faz 39 anos! Celebre-o com as suas dicas de treino

4 de setembro não é uma simples sexta-feira. É o dia de anos da Queen B. Já sabe que música ouvir hoje enquanto treina… e em quem de inspirar!

39 anos e muito power no palco e em qualquer outro cenário onde a vejamos. A sua energia contagiante é, também, fruto do treino de que não prescinde. E todas queremos saber que treino é este por detrás das curvas bem tonificadas da rainha do pop.

Com a certeza de que nenhum plano de treino permite ‘fotocopiar’ outro corpo, já que somos todas únicas e o mesmo treino pode levar a resultados diferentes de mulher para mulher, o que importa é manter o foco para uma rotina de treino sem falhas.

E é neste sentido que o personal trainer de Beyoncé partilha 7 dicas seguidas pela sua aluna mais famosa, que qualquer uma pode – e deve – por em prática.

  1. Defina exercícios específicos em todos os treinos

Lembra-se quando Beyoncé subiu assim palco, no documentário do Homecoming? Estas pernas firmes e tonificadas não apareceram por magia. Como revelou à revista Elle o seu personal treinar, a cantora inclui quatro exercícios essenciais em qualquer treino. Um circuito que inclui lunges com saltos, saltos plie, elevação pélvica (ponte de glúteos) e agachamentos com pontapé.

  1. Nunca negue uma aula de alongamentos e flexibilidade

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É importante não subestimar essa atividade aparentemente simples. O alongamento pode trazer grandes benefícios ao seu corpo. Melhor amplitude de movimento, mais flexibilidade e músculos mais fortes são os principais. Como disse Borges, o PT, à Glamour, o próprio certifica-se de incorporar alongamentos em todas as sessões de treino de Beyoncé.

  1. Desafie-se nos treinos com cordas
Imagem de Netflix

Se já viu o documentário Homcoming, viu a cantora a dar tudo no ginásio com estas cordas de Crossfit. São um instrumento maravilhoso para queimar calorias enquanto faz exercícios aeróbicos e fortalece o corpo em simultâneo.

  1. Opte pelos treinos curtos mas intensos (os favoritos da Queen B)

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IVY PARK January 18 #adidasxIVYPARK

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Que Beyoncé é uma mulher muito ocupada, todas sabemos. E é por isso que prefere que os seus treinos sejam rápidos. É por isso que o seu personal trainer aproveita os intervalos entre ensaios ou filmagens para por em prática exercícios de levantamento de pesos, agachamentos, lunges ou pranchas por alguns minutos.

  1. Confie no cardio sempre que tiver de se preparar para algo em grande (como uma tour)

Se teve a sorte de a ver num concerto, terá descoberto que a cantora nunca para em palco. Esta resistência deve-se em parte aos treinos cardiovasculares e de boxe, explicou o treinador em entrevista à Glamour. “Sprints são ótimos para construir a resistência e a força explosiva de que Beyoncé precisa para se mover em palco.”

  1. Trabalhe o core e não negue a musculação

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Beyoncé postou este vídeo de treino cardiovascular e de força há muito tempo, mas ainda serve para nos inspirar. Faça flexões laterais, flexões de corpo inteiro com uma bola medicinal, halteres alternados de bíceps, saltos laterais de banco…

  1. Apaixone-se pelos treinos ao ar livre

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É justamente por isto que a sua linha desportiva se chama Ivy Park. “O nome da marca vem do local onde construí a minha força e resistência quando era jovem”, explicou Beyoncé à Elle. “Corri e treinei sempre no parque, e este estado de espírito permaneceu comigo todos os anos. Foi o primeiro lugar onde aprendi a ouvir o meu corpo.”

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