Menu
Inicio Estilo Betrue 2018. Nike volta a dar voz (e cor) à comunidade LGBTQ

Betrue 2018. Nike volta a dar voz (e cor) à comunidade LGBTQ

Nike Vapormax Plus, Nike Air Max 270, Nike Zoom Fly e Nike Epic React Flyknit. Os modelos são novos, foram lançados este ano, mas já ganharam uma nova ‘vida’ e um novo mote. E tudo em prol da individualidade.

Estas são as sapatilhas que marcam presença na edição deste ano da Betrue, uma coleção simbólica que a Nike reinventa todos os anos e que se assume como uma forma de expressão.

A iniciativa da marca faz-se representar por uma coleção anual em prol da comunidade LGBTQ e da individualidade no desporto, numa tentativa de luta contra o preconceito e discriminação que ainda existe.

 

Betrue 2018

Na coleção deste ano, a Nike inspira-se nas primeiras lutas pela igualdade e faz da cor lavanda a protagonista, à qual se junta ainda o triângulo cor-de-rosa (usado desde os anos 70), que é também um dos mais antigos símbolos da comunidade LGBTQ.

O modelo Vapormax Plus apresenta uma mistura de preto e cor-de-rosa, mas o grande destaque vai mesmo para a sola, que apresenta uma mescla de cores vibrantes. Esse mesmo arco-íris está também presente na parte traseira da sola do modelo Air Max 270.

Mais ‘sóbrios’ – mas com o triângulo cor-de-rosa à vista de todos – são os modelos Zoom Fly e EpicReactFlyknit. O primeiro será comercializado em branco e o segundo em preto.

A coleção Betrue deste será lançada no dia 6 de junho em lojas selecionadas e no site da marca.

Os preços dos produtos não foram ainda revelados.

 

Clique nas imagens acima e fique a conhecer as sapatilhas que fazem parte da Betrue 2018 (e às quais se juntarão ainda T-Shirts e acessórios).

Brand Story