Menu
Inicio Nutrição Conheça os benefícios desta especiaria que já entusiasmava os egípcios

Conheça os benefícios desta especiaria que já entusiasmava os egípcios

O uso de especiarias na culinária não é uma novidade e cada vez são mais usadas. São a ajuda ideal para substituir o sal e dar mais sabor aos cozinhados. No caso da canela, a sua história remonta até aos tempos do antigo Egipto. Apesar de hoje haver uma banalização do seu uso e do seu custo, em tempos a canela foi um produto extremamente caro.

Esta especiaria, que provém da casca interna de uma árvore, tem características quentes, pelo que pode ser mais prazerosa no inverno do que no verão. Além disso, a canela tanto pode ser utilizada com alimentos doces ou salgados e tem ainda um leve travo picante.

Nas cozinhas portuguesas, os exemplos do uso da canela multiplicam-se, mas é possível fazer a relação imediata entre esta especiaria e o arroz doce caseiro, presente em todas as festas familiares, pelo país fora.

Quanto a formas, podemos encontrá-la em pau, ou em pó, as duas maneiras mais tradicionais. Ainda assim, enquanto a canela em pó pode ser comida, o mesmo não acontece com os paus.

Como todos os alimentos, as especiarias devem ser parte integrante de uma dieta saudável e variada. Não exagere nas quantidades de canela diárias, sendo que a toma diária ideal será uma ou duas colheres de chá.

Se tem problemas crónicos de estômago como úlceras ou se está grávida, deve também evitar a canela.

Veja a galeria e descubra as 9 principais vantagens da canela.


Leia Também

https://www.womenshealth.pt/nutricao/vai-praia-aposte-nestes-snacks-saudaveis/

 

Brand Story