Menu
Inicio Beleza Bem-vinda à rotina de beleza mais avançada

Bem-vinda à rotina de beleza mais avançada

A mais básica rotina de beleza inclui um creme de dia, um de noite e, quem sabe, o uso semanal de uma máscara. À partida, é mais do que suficiente para dar à pele o que necessita para se manter saudável e cuidada. Isto, claro, se usar os produtos que melhor respeitem a sua essência.

Mas, por vezes, temos de ir mais além

Falamos de quando é preciso travar uma luta contra as manchas e as borbulhas ou fazer frente aos primeiros sinais de envelhecimento, por exemplo. Nestes casos, à rotina mais básica acrescentamos outros aliados, e é aqui que entra a beleza 2.0. As ampolas com fins cosméticos são a promessa do futuro mais recente da indústria. São pequenos recipientes que possuem um concentrado potente de determinados ingredientes que se aplicam gota à gota na pele consoante a finalidade a que se propõem.

Mas isso não é o mesmo que faz um sérum? Sim e não. O sérum também tem formulações mais concentradas, mas as ampolas acabam por ser mais pormenorizadas, assumindo-se como elixir máximo da cosmética e, por isso, mais interessantes em determinadas rotinas de beleza.

Aconselhe-se com um dermatologista antes de se aventurar no mundo encantado da beleza 2.0.

Apesar de apresentar uma aparência de fármaco, o seu uso na rotina de beleza não requer qualquer prescrição médica. Porém, por ser um produto especializado e com maior potência que queira aplicar no rosto ou outra zona, convém consultar um dermatologista. Assim irá perceber que ingredientes procurar e qual o método de uso mais indicado pois, tratando-se de uma formulação concentrada e intensa, o risco de irritação e sensibilidade é maior.

Começar de dentro

A aparência e a saúde da nossa pele trabalham-se de dentro para fora. E, por vezes, a alimentação que fazemos não é suficiente ou a mais indicada para conseguir os resultados desejados. O primeiro passo é otimizar a dieta ou incluir nutri cosméticos. Nada como consultar um nutricionista para ambas as situações.

Os nutri cosméticos são mais do que suplementos alimentares com nutrientes que atuam em benefício de pele, cabelo e unhas. Podem ser adquiridos em farmácias e parafarmácias, mas para que façam sentido convém procurar ajuda de um dermatologista ou nutricionista. Assim irá perceber se há de facto uma carência nutricional ou se beneficiamos deste reforço em forma de cápsula.

Percorra as imagens da galeria para conhecer alguns exemplos de cosmética associada à beleza 2.0. Depois, é atualizar a sua rotina.


Leia também:

A cosmética personalizada é a tendência a seguir

Brand Story