Há um segredo de beleza para parecer mais jovem no verão

Além da ingestão regular de água, é possível dar um boost de hidratação à nossa pele com a ajuda de cosméticos… e os face mist são os melhores aliados.

O rosto é a parte do nosso corpo que mais sofre com o verão. Assim que as temperaturas sobem e o clima fica mais seco, eis que toda a nossa face parece um campo de batalha: ora demasiado seca, ora suada, ora vermelha e inflamada, ora áspera e repuxada.

Mas há um fator determinante em qualquer um destes cenários: a hidratação. A água é o principal combustível da nossa pele e é na estação mais quente do ano que todos os cuidados devem ser redobrados.

Além da ingestão regular de água ao longo do dia, é possível dar um boost de hidratação à nossa pele com a ajuda de cosméticos… e os face mist são os melhores aliados que pode ter.

 

O que são, afinal, os face mist?

Nada mais, nada menos do que águas otimizadas em spray e que podem ser aplicadas em qualquer momento do dia, até mesmo quando está maquilhagem – sim, fazem as vezes dos fixadores de maquilhagem.

Além de ser prática e portátil, esta tendência do mundo da cosmética destaca-se ainda por refrescar, acalmar e nutrir a pele e muito graças à infinidade de combinações que uma única formulação pode ter.

Alguns dos face mist atualmente à venda contam com com extratos botânicos, glicerina e até mesmo óleos essenciais, oferecendo mais benefícios à pele do que a mera hidratação – algum podem mesmo ajudar a combater o envelhecimento cutâneo, atuando como aliados da rotina de beleza diária.

Se não forem oclusivos nem comedogénicos podem até mesmo ajudar a combater a oleosidade do rosto – e, com isso, prevenir o aparecimento de borbulhas ou de pontos negros.

 

Nas imagens acima pode ficar a conhecer opções de face mist dos 10 aos 140 euros.

 

Leia também

À prova do sol. Protetores solares para um verão protegido

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend