Cuidados de pele. Contra o frio, hidratar, hidratar

É quando o frio mais aperta que a nossa pele começa a ficar seca, áspera e até mesmo quebradiça. A sensibilidade fica maior, assim como o risco de lesão cutânea.

As zonas que por si só têm a pele dura – como os cotovelos -, tendem a ficar ainda mais secas durante o inverno. Contudo, as partes do corpo expostas ao frio e ao vento também sofrem. Rosto, lábios, pescoço e mãos acabam por espelhar isso mesmo.

A secura cutânea à boleia do inverno acontece, em parte, por culpa da desidratação que o frio e o vento provocam. E qual a melhor forma de combater isso? Hidratar… por dentro e por fora.

E, claro, a dermocosmética tem um papel determinante.

 

Diga olá aos cremes. A pele agradece

Manter uma alimentação saudável e ingerir líquidos ao longo do dia – como a água e o chá não açucarado – é meio caminho andado para cuidar do corpo por dentro. Mas o segredo da pele saudável depende também da cosmética.

A aposta em cremes com alto poder hidratante é sempre uma mais-valia, pois atuam diretamente na epiderme e ajudam a criar uma barreira protetora.

Por creme hidratante entende-se aquele que combina bons níveis de água com bons níveis de óleos e gorduras saudáveis. Trata-se de um trio que não só deixa a pele hidratada, como também nutrida e protegida dos agentes externos agressores.

Alguns cremes aliam ainda compostos ativos que melhoram a elasticidade, o preenchimento e a nutrição cutânea.

Os cremes hidratantes apresentam uma textura cremosa e devem ser aplicados duas vezes ao dia, especialmente depois do banho. Mas existem ainda opções em versão leite corporal ou bálsamo.

E por falar em banho, deve-se evitar que sejam demasiado longos e com água demasiado quente, pois assim previne-se a perda da oleosidade natural da pele.

As pessoas que sofrem de algum problema cutâneo – como eczema – devem procurar ajuda junto de um profissional de dermatologia de modo a encontrar a solução mais adequada.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend