Há uma nova app que a vai livrar dos escaldões

app, proteção solar

Por muito cuidada que seja a exposição solar durante o verão, nem sempre é possível escapar a um ou outro escaldão. É nesta época que todos os cuidados são poucos e acaba de nascer um novo aliado para que a saúde cutânea esteja sempre intacta.

E que tal usar o telemóvel como escudo protetor (secundário) da pele? Pois bem, essa é a proposta feita pela Anne Möoler, que acaba de lançar a app Am Sun Expert.

Nesta aplicação móvel – gratuita e disponível para Android e iOS – é possível saber qual o fototipo que se tem (homem e mulher), os níveis de radiação ultravioleta que se fazem sentir no local em que se está e qual a frequência com que se deve aplicar o protetor solar.

A app revela ainda dados sobre a temperatura e índice de poluição e também sobre o tempo restante de exposição solar sem riscos para a pele, lê-se num comunicado enviado às redações.

Para que a informação dada seja fiel às necessidades que se tem é necessário fazer um registo – revelando a idade, o género e tipo de pele que se tem perante o sol (há imagens que ajudam a decifrar) – e permitir o acesso à localização do dispositivo.

 

Proteção além da app

Embora as aplicações móveis sejam aliadas no estilo de vida saudável, jamais fazem as vezes dos cuidados diários que devemos ter com o nosso corpo.

Quando estamos expostas ao sol devemos aplicar sempre um protetor solar que respeite o nosso tipo de pele (aplicação essa que deve acontecer antes de sair de casa e ao longo do dia) e optar por roupas de algodão.

Evitar as horas de maior calor – entre as 11h e as 16h -, usar chapéu-de-sol e beber bastante água ao longo do dia são outros conselhos básicos a colocar em prática.

E, sim, o protetor solar pode ter cor.

 

Leia também:

6 estratégias para que o sol a adore

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend