Anticelulite. Os aliados na luta contra o efeito casca de laranja

Comecemos por dizer a verdade, somente a verdade e nada mais do que a verdade: os cremes anticelulite não fazem milagres. Mas não, não são mais um engodo publicitário, são mesmo a ajuda que possivelmente lhe tem escapado.

Com ingredientes ativos e potentes extratos de cafeína, chá verde e outros antioxidantes e anti-inflamatórios, os anticelulíticos combinam uma série de compostos adelgaçantes que conseguem atuar na circulação sanguínea e na capacidade da gordura de movimentar das zonas críticas.

Contudo, a sua eficácia não depende apenas de uma aplicação bidária ao longo de três meses – como muitas embalagens sugerem.

Estes cinco passos são o começo que jamais deve saltar!

 

Cremes anticelulite, os aliados para uma pele mais firme

Uma alimentação saudável, variada e equilibrada (leia aqui todos os conselhos da nutricionista Catarina Lopes), a ingestão de água ao longo do dia, a boa qualidade de sono, a prática diária de exercício físico, o uso de roupas não muito justas e a esfoliação corporal são fatores que podem estimular a eficácia dos produtos que prometem banir a celulite.

Os cremes anticelulíticos devem ser vistos como outro produto cosmético com um propósito concreto e cuja eficácia depende sempre do estilo de vida. De nada adianta continuar a colocar cremes de dia e de noite anti-envelhecimento se continua a dormir pouco, a apanhar sol sem proteção ou a fumar, não é verdade?

Na prática, todo e qualquer produto que visa o combate à celulite, ao envelhecimento, à flacidez, às manchas, etc., está à mercê do quão empenhada a pessoa está em manter-se ativa e saudável.

Se já cuida de si por dentro (e estas trocas alimentares prometem ajudar) e quer agora melhorar o lado de fora, então clique nas imagens acima e conheça alguns dos anticelulíticos que devem adicionar à sua rotina de beleza – e, claro, não se esqueça de esfoliar a pele uma vez por semana, isso ajudará a pele a receber ainda melhor as propriedades dos cremes.

 

Esfoliação. 5 Dicas indispensáveis para uma pele de sonho

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend