10 esfoliantes para preparar o corpo para o calor

Os esfoliantes corporais são um dos principais must-have numa rotina de beleza saudável, mas são ainda muitas as mulheres que os deixam para segundo ou terceiro plano. Mas não deviam!

Mesmo quando a pele recebe todos os cuidados possíveis e imaginário, a esfoliação continua a ser uma necessidade.

Ao esfoliar rotineiramente a pele está-se a eliminar toda e qualquer sujidade e célula morta que possam comprometer a boa saúde cutânea. Além disso, o simples ato de esfoliar deixa a pele mais recetiva às propriedades dos cremes aplicados.

Rosto, pés, mãos, lábios, pernas, braços, barriga, cabelo… tudo pode beneficiar de uma boa esfoliação!

 

Esfoliantes: Cuidados a ter

Comecemos pela regra das regras: a pele (e o cabelo) deve ser esfoliado de forma pontual e não diária. Fazê-lo uma vez por semana pode ser suficiente para que consiga devolver o brilho natural à pele.

Uma vez que várias partes do corpo podem e devem ser esfoliadas, importa respeitar a natureza da nossa pele em cada uma das regiões. Como? Usando apenas produtos que se destinem a cada uma delas.

Durante o ato de esfoliação, lave primeiro a parte do corpo a tratar e depois aplique o creme ou gel esfoliante e massaje com movimentos circulares e de forma suave, pois caso contrário corre o risco de causar lesões cutâneas.

Se não tem por hábito esfoliar a pele, comece o quanto antes! Com o calor à porta e com o uso de roupa que deixa o corpo mais exposto, nada como preparar a pele para receber o protetor solar e, claro, o sol!

 

Dica WH: Ficou tão curiosa que quer já experimentar o efeito da esfoliação mas não tem um esfoliante em casa? Faça-o! Basta juntar açúcar ao seu creme natural ou a uma papa de frutas e vegetais. Depois é só aplicar na área pretendida.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend