Menu
Inicio Beleza Faça assim e nunca mais fique com aspeto de ressaca

Faça assim e nunca mais fique com aspeto de ressaca

Com a rotina de beleza certa é possível evitar os efeitos físicos do álcool e dar a volta à ‘cara de ressaca’… literalmente.

Faça assim e nunca mais fique com aspeto de ressaca

Abusou nos copos. Além do mau estar e da dor de cabeça que sabe que a vão perseguir durante todo o dia, o arrependimento que vem à boleia da ressaca é, também, sentido quando se vê ao espelho.

Pele avermelhada, sem brilho, com manchas ou mesmo inchada. É este o resultado depois de uma noite em que bebeu mais álcool do que deveria.

Primeiro ponto: contenção. Se não quer sofrer as consequências de que partilham todos os que bebem álcool, então reduza o seu consumo. Mas porque é Natal e jantares e serões natalícios são praticamente impossíveis de se evitar, o melhor é conhecer as soluções alternativas.

Surgem da rotina de beleza e são vários os produtos que lhe podem ajudar a contrariar os efeitos do álcool. Só tem de saber quais as opções mais indicadas.

Recuemos até ao momento em que chega a casa. Deitar-se com maquilhagem é dos piores hábitos para a saúde da sua pele. Por muito cansada (ou de ressaca) que esteja, não descure deste passo essencial.

Toalhita desmaquilhante: Inimiga?

Para os momentos mais críticos, use uma toalhita desmaquilhante. Este não é de todo o produto mais indicado à sua pele, mas será melhor utilizá-lo do que deitar-se maquilhada.

Opte por versões sem álcool e que sejam biodegradáveis. Muitas são as opções que contêm plástico, o que faz do uso das toalhitas uma má prática para o planeta. Já que as vai comprar, optar pela alternativa mais ‘verde’ não será difícil.

Já na manhã seguinte, é nos olhos que mais se notam os efeitos de uma noite de copos e mal dormida. Tal acontece porque, do cansaço e todo o ambiente em que esteve, acumula muita água abaixo dos olhos. Com a desidratação consequente do álcool, advém o inchaço.

 

Mime os seus olhos

Contra isto, mime-se com uma máscara para os olhos. Vai regenerar esta zona do rosto, e o seu efeito será tanto melhor quanto mais cedo a colocar e mais tempo ficar com a mesma.

Por sua vez, caso tenha de sair de casa, uma solução mais imediata será o sérum de café. Porque a cafeína não atua só quando ingerida, esta poderá ser a solução para os seus olhos. Tais séruns são normalmente ricos em vitaminas e devem ser aplicados de manhã e à noite, altura em que a pele é regenerada e mais carece deste apoio.

 

Ofereça (-se) uma sessão de hidratação

Dos olhos, passe-se ao rosto. Como se sabe, um dos principais efeitos do álcool é a desidratação. Há que o evitar com uma boa sessão de hidratação. E por ‘sessão’, a Women’s Health refere-se ao máximo de tempo a massajar o rosto com os cremes e séruns que conseguir.

Quanto mais suaves, melhor. Isto porque é normal que o seu rosto fique avermelhado, o que se deve a um aumento do fluxo sanguíneo derivado do álcool que ingeriu. Para o combater, a sua pele precisa de um creme hidratante bem suave que acalme, literalmente, a sua pele.

Por fim, pronta para sair de casa? Quase.

Resta-lhe não se esquecer de beber muita água durante o dia. Se a missão de enfrentar o dia estiver a ser demasiado difícil, faça por tirar 15 ou 20 minutos da sua hora de almoço para uma pequena sesta. No final do dia, não há nada que supere o poder do tão essencial descanso.


Leia também

https://www.womenshealth.pt/beleza/acessorio-de-cabelo-repleto-de-bacterias/?utm_source=womenshealth.pt&utm_medium=recomendadasContext&utm_campaign=afterArticle&_ga=2.172696032.2143714942.1544434942-1722146648.1543830800

Brand Story