Menu
Inicio Nutrição É mesmo preciso beber mais água quando estamos na praia?

É mesmo preciso beber mais água quando estamos na praia?

Ser saudável implica incluir água na sua rotina diária. Mas, e quando estamos na praia ou na piscina? Será que devemos aumentar a ingestão?

A água deve fazer sempre parte da nossa alimentação e deve ser ingerida ao longo do dia, “mesmo sem sentir a sensação de sede”. De acordo com a nutricionista Ana Teresa Macário, quando a ingestão de água durante o dia não é suficiente, há o risco de “comprometer a regulação da temperatura corporal”, assim como o “desempenho intelectual e o normal funcionamento dos órgãos”. Tal pode ser mais notório nos dias em que está mais calor.

Durante um dia de praia ou piscina, e porque estamos em constante exposição solar, “a ingestão deve ser regular e deve ser aumentada, pois existe mais sudorese”. E para “compensar as perdas de água pela transpiração, recomenda-se o consumo entre 1,5 a 2 litros por dia”. No entanto, “este valor pode ser aumentado, conforme a necessidade individual”. Cabe a cada pessoa dar ouvidos ao próprio corpo e perceber que sinais este dá.

Mas quem faz exercício físico intenso poderá ter de prestar ainda mais atenção à quantidade de água a ingerir. Nestes casos, diz a especialista, poderá ter de “aumentar para 3 litros por dia”.

+WH: Veja alguns dos sintomas mais frequentes de desidratação na galeria acima!


Mais sobre água

Hidrate-se. Estes são os alimentos com elevado teor de água

 

Brand Story