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Bastam 30 minutos deste exercício para uma juventude instantânea

E se lhe disséssemos que a prática regular de exercício físico pode mesmo fazer com que os seus órgãos não envelheçam tão rapidamente?

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O exercício físico tem inúmeros benefícios como tão bem já sabe. Mas, e se lhe disséssemos que a prática regular de exercício pode mesmo fazer com que os seus órgãos não envelheçam?

A conclusão é de um estudo da Universidade Ball State, no estado do Indiana (EUA), que analisou as funções pulmonares e cardíacas de septuagenários. Segundo esta pesquisa, os participantes que foram sempre fisicamente ativos mostravam um estado de saúde melhor, do que aqueles que não haviam incluído o exercício nas suas vidas.

Na verdade, os resultados mostram que os septuagenários que se mantiveram ativos tinham um coração e pulmões de alguém 30 anos mais novo. “Percebemos que as pessoas que se exercitam regularmente, ano após ano, tendem a ter uma saúde geral melhor. Estas pessoas com 75 anos – homens e mulheres – têm uma saúde cardiovascular semelhante à de uma pessoa com 40 ou 45 anos”, afirma Scott Trappe, diretor do laboratório de Performance Humana da Universidade de Ball.

Quanto é suficiente?

Segundo Scott Trappe, “se caminhar durante 30 a 45 minutos, por dia, a quantidade de benefícios para a saúde que vai obter são significativos e substanciais”.

O mais difícil pode mesmo ser encontrar o equilíbrio da quantidade necessária de exercício físico, de modo a que essa seja uma rotina saudável.

Veja na galeria as dicas do psicólogo Glenn Livingston, especialista em distúrbios de excesso de peso, sobre como manter uma rotina de exercício físico a longo prazo.

E sabe que mais? Nós temos aqui o treino perfeito com a duração de apenas 30 minutos.

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