Menu
Inicio Treino Treino de 2 semanas para perder barriga? Temos o plano

Treino de 2 semanas para perder barriga? Temos o plano

Quer aproveitar o verão na sua melhor forma? Saltar para cima de uma prancha de surf como uma pro? E eliminar de vez a celulite? Plim! Desejos concedidos (se seguir este plano)

Treino para perder barriga em duas semanas? Temos o plano

Se quer resultados, desporto e alimentação devem andar de mãos dadas. É por isso que reunimos os conselhos dos peritos no desporto, Cláudio Mocho e Rui Madeira, fundadores de Personal Trainers, e Tiago Moacho, personal trainer do ginásio Pump Fitness-Spirit Parque das Nações, e da perita Sandra Almeida, nutricionista do Centro Clínico da Nazaré, Health Club Corpo Livre, em Leiria e da Academia Ribeiro dos Reis, na Parede.

Ventre liso em duas semanas

Sabia que muitos desportos como o surf e o stand up paddle surf requerem um grande controlo abdominal? Mas antes de se lançar a fazer séries de abdominais como louca, leia atentamente o plano traçado pelos PTs Cláudio Mocho e Rui Madeira. Os especialistas apostam em movimentos que implicam um maior número de grupos musculares, que se traduz num grande gasto energético, logo, calórico.

Por muito que precise de treinar uma zona localizada, se quer resultados rápidos deve alternar exercícios específicos, como estes que lhe propomos focados no tronco, com outros mais gerais como os burpees.

É este conjunto de exercícios que ativa o metabolismo. Tal faz com que queime calorias durante mais tempo, não só enquanto treina, mas depois também!

Mas antes de irmos a treinos, vamos para a cozinha. Para garantir a redução abdominal que levará à barriga lisa que tanto deseja, importa atentar aquilo que come.

Eis as nossas sugestões alimentares para um ventre liso:
  • Reduzir as doses dos alimentos mais ricos em hidratos de carbono (batata, arroz, massa, pão ou bolachas); devemos incluir sempre salada ou legumes como acompanhamento de forma a reduzir as doses dos restantes alimentos. Mas atenção: reduzir é diferente de cortar por completo!
  • Potenciar uma boa digestão comendo várias vezes ao longo do dia, com pequenas porções de cada vez.
  • Ajudar o funcionamento diário do intestino com a ingestão de kiwi, papaia ou ameixa.
Da geleira para a praia, tome nota destas receitas sugeridas pela nutricionista Sandra Almeida:
  • Sandes de atum: Um pão de centeio com meia lata de atum ao natural e alface, rúcula e cenoura ralada.
  • Salada de ovo: Canónigos, tomate cereja, couve roxa, um punhado de massa em espiral cozida e dois ovos cozidos.
  • Salada de frango: Frango desfiado, alface, rúcula, tomate e quinoa cozida

Mais simples era impossível, certo? Agora sim, é hora de treinar!

Realize as duas rotinas de exercícios combinando-as quatro dias por semana, não consecutivos. Adicione uma sessão de cardio por semana: saia a correr pela praia! Percorra as imagens da galeria acima apresentada e conheça os exercícios de que lhe falamos.


Leia também

As dicas de Kayla Itsines para ficar sexy e em forma

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story