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Banana no-split, a sobremesa fit do momento

Sobremesa é vida!

Banana no-split, a sobremesa fit do momento

As verdadeiras fãs de sobremesa estão sempre à procura das versões mais saudáveis para conseguirem incluir um miminho doce na alimentação diária sem que os números da balança comecem a disparar. É o seu caso? Então vai aprender a receita do momento!

Faça o seu próprio iogurte gelado, rico em proteínas e potássio, perfeito para reduzir a sensação de inchaço.

 

Banana no-split

Corte as bananas às rodelas e congele-as. Numa tigela, misture 180 g de iogurte grego light, um pouco de noz moscada e as bananas. Coloque a mistura no frigorífico e reserve. Depois coloque numa liquidificadora e remexa durante ½ minuto até conseguir uma textura cremosa.

Antes de servir
Leve a ferver 360 ml de leite de amêndoas e junte-lhe três colheres de maisena. Reduza a temperatura e cozinhe (5 minutos aproximadamente). Retire-o do lume e misture 6,25 g de especiarias para bolo de abóbora (canela, gengibre, noz-moscada, cravo e pimenta da Jamaica), 720 ml de xarope de ácer, ½ colher de extrato de baunilha e um pouco de sal. Quando o iogurte, decore-o com uma rodela de banana e uns pedacitos de amendoim e chocolate.

 

PARA 4 PESSOAS Por dose (60 g): 150 calorias, 5 g de gorduras (1,5 saturadas), 18 g de hidratos de carbono, 45 mg de sódio, 3 g de fi bra e 11 g de proteínas.

 

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