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Bagas frescas, em lata, secas ou congeladas?

Prefira sempre as frescas, mas o que importa é que inclua este tipo de frutas na sua alimentação.

bagas

Deve preferir sempre as frescas, mas o que importa é que inclua este tipo de frutas na sua alimentação. Eis o que tem de saber.

Sempre frescas

Lavar os frutos vermelhos em água e vinagre, escorrendo depois o máximo de água, ajuda a que aguentem mais tempo no frigorífico. Regra geral: deve evitar guardar estes frutos em superfícies de metal, porque pode haver reação com os ácidos da fruta e levar ao seu apodrecimento. Tente guardá-las em cima de uma folha de papel.

Em lata

A frescura e as vitaminas mantêm-se intactas dentro da lata. Simplesmente procure optar pela variedade em sumo natural ou em água, em vez de calda. Leia atentamente o rótulo e procure as versões mais puras, com menos aditivos, conservantes e corantes adicionados.

Secas
As bagas secas são uma forma rápida e simples de absorver as suas vitaminas, mas tenha alguma cautela, já que contêm também uma elevada quantidade de açúcar.

Congeladas

As bagas congeladas retêm quase todos os nutrientes básicos, mas perdem outros, como a quercetina. Em média, as congeladas contêm entre 18% e 25% menos deste poderoso flavonoide. Porém, conferem aos batidos uma consistência espessa e cremosa e, claro, frescura, convertendo-as no refresco ideal pós-ginásio.

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