Menu
Inicio Living Atleta paraolímpica torna Barbie mais inclusiva

Atleta paraolímpica torna Barbie mais inclusiva

Um brinquedo que se tornou único para a sobrinha desta nadadora australiana que se prepara para participar nos Jogos Paralímpicos deste ano

Barbie inclusiva prótese

Foi no ano passado que a Mattel juntou mais duas personagens ao grupo da Barbie, para que ainda mais crianças se identificassem com aquele brinquedo: uma boneca em cadeira de rodas e outra com prótese foram as novidades apresentadas em fevereiro do ano passado.

Certa da importância da proximidade, a nadadora profissional australiana Ellie Cole, também ela detentora de prótese, quis oferecer uma destas Barbie à sobrinha. Mas em vez de apenas comprar a referida Barbie, procurou mudar o seu aspeto. O objetivo? Fazer com que a boneca a representasse a ela própria.

Com ajuda de amigos, criou a T-shirt, casaco e fato de banho iguais ao usado por Cole em competição. Ainda, pintaram a prótese para que se assemelha-se à da atleta. Assim, a Barbie ficou vestida a rigor, representando a equipa Australian Dolphins. Mais: o (mini) casaco prova que esta Barbie foi membro da equipa australiana de paralímpicos, no evento de 2016, no rio de Janeiro.

“Recentemente a minha sobrinha tornou-se grande fã tanto da equipa de natação da Australia como da equipa de paralímpicos. Por isso achei que uma boneca da sua tia Ellie seria uma boa prenda. Vai acompanhá-la sempre que vir ambas as equipas competir em Tóquio”, já este ano. Explica a atleta na sua página de Instagram. Na mesma publicação, agradece à Barbie por incentivar à ideia de inclusão nos mais novos.

Brand Story